Como operar uma franquia

Escrito por kevin watson Google | Traduzido por lígia oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como operar uma franquia
Aumente a sua possibilidade de sucesso com uma franquia, seguindo as diretrizes a seguir (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Comprar uma franquia possui várias vantagens sobre a criação do seu próprio negócio. É possível estudar outros franqueados e observar como o modelo de negócio fornece dinheiro para eles. Também é possível reduzir o planejamento, pois o franqueador já fez isso por você. Com uma franquia bem estabelecida, você também terá treinamento e consultoria de negócios de pessoas que entendem exatamente o que você precisa saber. No entanto, mesmo com essas vantagens, você ainda precisará operar sua franquia de maneira profissional.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Revise o contrato de franquia antes de assiná-lo. O franqueador poderá oferecer diferentes opções. Decida qual é a melhor para você. Como parte do acordo, anote os conselhos da consultoria financeira que o franqueador pode dar. No entanto, use o seu próprio contador e advogado. Eles poderão garantir que tudo estará sólido e legalizado no aspecto financeiro.

  2. 2

    Identifique os pontos fortes e fracos do seu negócio. O sucesso de sua franquia depende de suas habilidades. Empregue pessoas que possam compensar as fraquezas que você tenha. Por exemplo, se você é um mal organizador, recrute um gerente qualificado e experiente para a função.

  3. 3

    Preste atenção ao conselho do franqueador. Afinal, é do interesse dele que você tenha sucesso. Não opere uma franquia baseando-se apenas na sua opinião. Use a experiência do franqueador a seu favor.

  4. 4

    Construa e mantenha uma relação de trabalho com o franqueador e outros franqueados e comunique-se com essas pessoas. Dessa forma, ao se deparar com problemas, poderá discutir soluções com eles. Para garantir que seus relacionamentos do negócio prosperem, assista a conferências, reuniões, almoços e outros eventos que o franqueador organizar.

  5. 5

    Conheça os seus clientes e mantenha o melhor relacionamento possível com eles. Certifique-se de que eles estejam satisfeitos com o seu negócio. Encontre formas de expandir sua clientela. A assessoria do franqueador e colegas franqueados sobre a atração e retenção de clientes é vital.

  6. 6

    Conheça a sua comunidade de negócios local. Crie vínculos com os empresários em sua área. Se você fizer um esforço para se envolver com empresas locais, será possível aumentar sua clientela através de recomendações.

  7. 7

    Crie um plano estratégico e revise-o duas vezes por ano. Inclua nele seus objetivos financeiros e profissionais. Utilize-o para avaliar o progresso decorrido e o atual, e trabalhe nisso para o futuro.

  8. 8

    Monitore o fluxo de caixa de sua franquia. Faça isso diariamente, mensalmente e anualmente. Mantenha-se informado sobre os seus rendimentos e despesas. Certifique-se de possuir dinheiro o suficiente para cobrir os custos descritos no seu plano de negócios e quaisquer contas inesperadas. Não subestime a quantia que você precisará para gerenciar a sua franquia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível