Como operar uma minicarregadeira Bobcat

Escrito por k.k. lowell | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como operar uma minicarregadeira Bobcat
É fácil operar uma minicarregadeira Bobcat (Photos by KKLowell, Dreamstime.com)

Desde a introdução da primeira minicarregadeira Bobcat em 1960, milhares de pessoas já descobriram a maravilha que essa máquina representa. As minicarregadeiras Bobcat podem rapidamente ser equipadas com ferramentas para lidar com praticamente qualquer movimentação ou levantamento de terra que um dono de casa ou um pequeno empreiteiro se disponha a fazer. Os acessórios da máquina podem ser alterados em segundos, permitindo que o operador cave, transporte, varra, mova palhetas ou limpe e quebre pedras e concreto. Também é fácil aprender a operar uma minicarregadeira Bobcat.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Aprendendo a operar

  1. 1

    Segure as alavancas que controlam os movimentos para frente e para trás da máquina. Você direcionará a máquina movendo uma alavanca. Para curvas acentuadas, movimente duas alavancas ao mesmo tempo em direções opostas. Por exemplo, para virar à esquerda, você tem três opções: puxar a alavanca esquerda para trás, empurrar a alavanca direita para frente ou puxar a esquerda e empurrar a direita ao mesmo tempo. Quando uma alavanca é puxada e a outra empurrada, a minicarregadeira pode virar-se no mesmo lugar sem precisar se movimentar para frente.

    Como operar uma minicarregadeira Bobcat
    Controlando as alavancas
  2. 2

    Coloque os pés sobre os pedais. O pedal esquerdo controla as funções de elevar e abaixar da máquina, enquanto o da direita controla a inclinação do carregador.

  3. 3

    Abaixe a trava de segurança, puxando-a para baixo no sentido de seu colo. O sistema hidráulico da máquina não funcionará a menos que esta trava esteja abaixada.

    Como operar uma minicarregadeira Bobcat
    Abaixe a trava de segurança
  4. 4

    Aperte o botão da trava de tração.

    Como operar uma minicarregadeira Bobcat
    Abaixe a trava de tração
  5. 5

    Aumente a velocidade do motor, empurrando para a frente o acelerador (alavanca laranja à sua direita). As Bobcats devem ser operadas quase sempre em sua aceleração máxima, mas esteja ciente de que isso faz com que os movimentos da máquina fiquem muito rápidos.

  6. 6

    Mova a máquina para frente para recolher a carga. Empurre a carga até que os pneus rodem. Em seguida, pressione o pedal esquerdo para baixo com o calcanhar, enquanto você se move para frente. Isso carregará a máquina. Aperte o pedal direito com o calcanhar para inclinar o recipiente e poder se locomover.

  7. 7

    Conduza a máquina com a carga baixa. Apenas eleve o recipiente a uma altura que permita-o remover a carga. Quando você se aproximar da área em que despejará a carga, levante-a alto o suficiente para desobstruir a lateral do caminhão ou o topo da pilha. Aperte o pedal direito com o seu dedo para inclinar o recipiente, facilitando o despejo da carga. Apertar alternadamente o pedal direito com seu calcanhar e dedos, de maneira rápida, sacudirá o recipiente e despejará a carga. Abaixe o recipiente novamente pressionando o pedal esquerdo com o dedo do pé.

Dicas & Advertências

  • Transportar uma carga pesada elevando-a pode tornar o peso da carregadeira mal distribuído e, portanto, torná-la fácil de tombar. Sempre carregue cargas baixas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível