Casa

Como operar uma motoniveladora

Escrito por todd young | Traduzido por ana carolina cardoso bedenik
Como operar uma motoniveladora

Essa motoniveladora é a principal ferramenta utilizada para nivelamento de áreas para estradas

grader road construction image by Francois du Plessis from Fotolia.com

Na indústria da construção, é essencial saber como operar corretamente o equipamento que você usa. A motoniveladora é uma máquina versátil que permite ao operador criar um caminho para uma estrada. Esta peça essencial do equipamento pode ser utilizada para a construção de estradas ou tirar a neve do caminho. Usar esta máquina corretamente lhe permitirá concluir o trabalho e manter a segurança do trabalho e do local.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Verificação de seguranã e operação

  1. 1
    motoniveladora tam´vem são úteis para tirar a neve.

    winter grader on road image by Denis Pepchuk from Fotolia.com

    Execute as verificações de segurança antes de operar a motoniveladora. As verificações de segurança incluem ações como garantir que todos os equipamentos funcionem corretamente; todo equipamento de segurança e emergência, como um extintor de incêndio, estejam funcionando, caso você precise. Complete a verificação de segurança manualmente olhando em volta da motoniveladora, inspecionando toda a máquina e assegurando que a lâmina esteja na posição elevada.

  2. 2

    Ligue a motoniveladora. Teste os freios, transmissão, embreagem e controles. Certifique-se de manter a motoniveladora em condições adequadas de trabalho e não permita que a lâmina mova-se rápido demais para as condições, mantê-la sob controle durante toda a operação é chave para a qualidade do trabalho e da segurança.

  3. 3

    Aprenda a usar os controles. Os dois níveis médios funcionarão normalmente a rotação da lâmina e a mudança do círculo. A rotação da lâmina permite ajustar o ângulo, então você poderá definir para onde os entulhos serão removidos. A mudança do círculo permite que você gire-a. Teste a lâmina inferior e levante as alavancas, elas normalmente ficam na terceira posição, depois da alavanca do meio. O operador tem uma alavanca para abaixar e levantar a lâmina para cada extremidade, e isso requer o uso das duas mãos para operar. As motoniveladoras também têm um controle de deslocamento da lâmina. Você poderá usar isso para posicioná-la totalmente para esquerda ou direita.

  4. 4

    Aprenda as funções básicas de como usar a motoniveladora para conseguir o resultado desejado. Você precisará conhecer a máquina com que trabalha. Essas informações lhe dirão a posição correta da lâmina. Você terá várias etapas com a motoniveladora para completar uma estrada. Se você estiver usando a lâmina para arar a neve, então deverá saber a altura correta para evitar que ela danifique a estrada.

  5. 5

    Escave uma vala com segurança. A maioria das operações da motoniveladora incluem cavar uma valas com a lâmina bem como nivelar estradas. Certifique-se de que as lâminas não baterão nos pneus quando elas girarem. Se você está cavando uma vala, use o círculo certo da lâmina para a direita e a lâmina de inclinação para a frente. Mantenha o lado esquerdo da lâmina alto e o lado direito baixo. Cave na vala para tirar a sujeira, e corte através da rocha ao longo do lado da estrada.

Dicas & Advertências

  • Planeje com antecedência. Você terá que usar diferentes estilos de lâminas dependendo do trabalho a ser executado. Avalie qual serão suas necessidades e esteja preparado para montar as lâminas adequadas para fazer o trabalho bem feito. Quando estiver cavando uma vala, saia e verifique seu trabalho visualmente para garantir que esteja mantendo a profundidade apropriada.
  • Enfatize a importância da segurança. Se você não executar todas as verificações de segurança e certificar-se de que a motoniveladora está funcionando adequadamente, poderão ocorrer graves consequências. As motoniveladoras são grandes máquinas que podem facilmente matar um ser humano, se não funcionarem ou operarem corretamente. Uma avaria no equipamento, como falha de freio pode criar um grande acidente. Esse cenário, ou outros como esse, podem ser evitados simplesmente fazendo as verificações de segurança e realizando manutenção na motoniveladora. Certifique-se de que ao cavar uma vala você está atento ao cabos de segurança enterrados.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media