Orações e bênçãos do casamento cristão

Escrito por ekaete bailey | Traduzido por caroline zemuner
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Orações e bênçãos do casamento cristão
As orações e bênçãos podem ser ditas antes, depois e durante a cerimônia (alliances image by Jorge Chaves from Fotolia.com)

A maioria das orações e bênçãos cristãs é inspirada na Bíblia Sagrada, e as voltadas para o casamento não são diferentes. A Bíblia é cheia de histórias inspiradoras e versículos sobre esse tema, que podem ser alterados para bênçãos para um noivado ou para recém-casados. Muitas vezes recitadas durante a cerimônia, as orações e bênçãos também podem ser ditas no jantar de ensaio ou durante a recepção do casamento.

Outras pessoas estão lendo

1 Coríntios 13:4-8

Mesmo em casamentos que não são na igreja, as palavras comoventes de 1 Coríntios, capítulo 13 são recitadas. Paulo, o autor dessa carta à igreja de Corinto, afirma: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece.". Esse texto sagrado pode ser usado como uma oração durante um casamento cristão.

Orações de abertura da cerimônia

Abrir o seu casamento com uma oração cristã é uma boa forma de reconhecer o seu relacionamento com Cristo e a sua posição como casal cristão. Um exemplo de oração de abertura é:

"Querido Deus Pai,

Obrigado por tudo que fizeste por (nomes do casal) hoje e por todos os dias que os levaram a esta ocasião alegre. Tens abençoado este casal com o presente do casamento e com um amor especial. Brilhe sobre eles hoje, ao fazerem seus votos e entrarem na aliança abençoada do casamento.

Em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amém."

Oração de encerramento da cerimônia

A ideia de uma oração de encerramento no casamento é reconhecer o pacto que já foi feito e orar por sua força e longevidade. Um exemplo de oração de encerramento é:

"Pai Celestial,

Agradecemos antecipadamente por cercar (nomes do casal) com seu amor, conforto, alegria e paz. Desejamos que o Senhor mantenha este casamento forte e brilhe sobre o casal todos os dias de suas vidas. Obrigado por mantê-los fiéis a Ti e um ao outro.

No precioso nome de Jesus. Amém."

Bênção dos noivos

A bênção dos noivos pode ser feita por qualquer convidado do casamento bem intencionado, mas os pais ou avós geralmente fazem esse tipo de oração sobre os filhos ou netos recém-casados. Aqui está um exemplo de bênção do casamento cristão:

"Deus Pai, pela autoridade que me deste como um crente em Ti e em teu filho, Jesus Cristo, eu abençoo (nomes do casal). Derrame teu Espírito neste momento, e eu oro para que fales a mim e através de mim, ao abençoar esse novo casal.

O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro. Comece a tocar seus corações para que possam saber o caminho exato a seguir, estando sempre em acordo. Oro para que este marido sempre honre e ame sua esposa, preferindo-a acima de todas as outras. Oro para que esta nova esposa respeite e ame seu marido sempre.

Dê-lhes uma porção extra de tua graça para lidar com algumas decepções que a vida pode lançar em seu caminho. O mais importante, mantenha-os perto de ti. Tua Palavra diz que o Senhor nunca nos deixará ou nos abandonará . Ajude-os a voltarem-se para Ti em primeiro lugar, e depois um para o outro. Pedimos todas essas coisas em nome de Cristo. Amém."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível