O que é um orçamento pro forma

Escrito por william pirraglia | Traduzido por joão curzio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um orçamento pro forma
Orçamentos pro forma projetam a renda e o gasto para um período específico (scientific calculator image by Stanisa Martinovic from Fotolia.com)

Orçamentos pro forma são utilizados pela maioria das empresas e muitos indivíduos meticulosos. Esses cálculos projetam a renda e o gasto para o próximo mês, trimestre ou ano. Às vezes, as condições recomendam a criação de vários orçamentos baseados em potenciais aumentos ou reduções de renda e / ou possíveis mudanças nos gastos. Todas as projeções devem ser baseadas em uma combinação de informações históricas, expectativas atuais e respostas a questões "e se".

Outras pessoas estão lendo

Como são usados

Empresas usam orçamentos pro forma para projetar seus resultados e "testar" seus planos para períodos futuros. Por exemplo, a Empresa ABC quer introduzir um novo produto no ano seguinte. Baseado em custo estimado, preço de venda, número de unidades vendidas e custos com vendas, um orçamento pro forma baseado apenas nas expectativas para este produto pode auxiliar em decisões sobre a continuação, ou não, do projeto e de publicidade. Empresas iniciantes sempre necessitam de um ou mais orçamentos pro forma, demonstração dos resultados, balanço e fluxo de caixa para projetarem como podem estar nos primeiros dois, três e cinco anos. Caso empresas novas ou experientes necessitem de empréstimos ou investimentos, elas utilizam orçamentos pro forma para justificar seus pedidos.

Quando os resultados não refletem as projeções pro forma

Variações entre 10 e 15 porcento para cima ou para baixo em qualquer categoria deveriam gerar uma re-examinação do orçamento pro forma para conferir se mudanças são necessárias. Tais variações indicam que as condições econômicas mudaram, que as projeções estavam baseadas em dados incorretos ou que uma combinação de fatores internos e externos mudou o panorama financeiro. Quando isto ocorre, empresas examinam projeções individuais para atualizar e modificar as antigas. Isto frequentemente melhora a precisão dos resultados projetados futuros, ajudando proprietários a melhor gerenciar suas companhias.

Quando se deseja financiar ou investir

Quando uma empresa necessita de verba adicional através de empréstimos ou investidores, ela injeta um elemento extra em seu orçamento pro forma. Antes de recorrer a bancos, uniões de crédito ou credores comerciais, o proprietário estima um custo mensal para "serviço da dívida", interesse necessário e principais pagamentos. Caso seja razoável, isto auxilia os credores a analisarem pedidos de empréstimo de forma favorável, pois o orçamento pro forma demonstra capital suficiente para realizar pagamentos mensais conforme acordado. Investidores não tem interesse em serviços da dívida. Já que não estão "emprestando" dinheiro para você, pagamentos mensais não são necessários. Contudo, eles querem saber se o lucro projetado é suficiente para pagar "ganhos" em seus investimentos na forma de dividendos ou distribuições de lucro. Um retorno projetado razoável deve estar incluído em um orçamento pro forma direcionado para investidores.

Provisão para impostos estimados

Um bom orçamento pro forma deve também incluir uma boa "provisão" ou projeção do custo estimado com impostos. Na contabilidade de empresas o lucro líquido antes dos impostos deve ser projetado, baseado no rendimento e gasto projetados. Estimando a tributação aplicável para este nível de lucro líquido, a empresa pode, então, estimar o custo das obrigações fiscais com o lucro. Você pode subtrair o custo com impostos projetado do lucro líquido antes dos impostos para calcular o "lucro líquido após impostos". O orçamento pro forma está agora completo, sujeito a possíveis modificações durante o ano para elaborar uma projeção mais precisa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível