Carreira e dinheiro

Como fazer o orçamento de um hospital

Escrito por jan goldfield | Traduzido por rita pacheco
Como fazer o orçamento de um hospital

Se o orçamento não for devidamente escrito, o hospital pode ser incapaz de fornecer qualquer serviço médico que seja

reading ekg iii image by devilpup from Fotolia.com

Fazer o orçamento de um hospital é a segunda coisa mais importante no sistema de atendimento médico de um hospital. Na verdade, se o orçamento não for devidamente escrito, o hospital pode ser incapaz de fornecer qualquer serviço médico que seja. Então, muitas despesas e fontes de receitas devem ser levadas em consideração, de modo que o processo orçamental tenha um especialista para verificar isso corretamente. Vamos descobrir como começar.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Instruções

  1. 1

    Determine a receita do hospital. A receita pode vir de pagamentos de pacientes, impostos, doações, e créditos de seguros. Certifique-se de deduzir uma porcentagem das contas de pacientes que permanecerão sem serem cobrados, o trabalho de caridade esperado pelo hospital e o trabalho pro bono que o hospital faz.

  2. 2

    Descubra quais são as despesas. Comece com a instalação física. Quanto custa para manter o edifício ou edifícios. Qual é o custo de manutenção de cada departamento, engenharia, ar-condicionado, calor, água, e outros utilitários. Saiba os custos dos equipamentos, quanto custa a substituição para cada paciente, e se qualquer um deles pode ser reciclado. Inclua a despesa não médica de cada cama no hospital. Inclua também a publicidade.

  3. 3

    Saiba o custo de pessoal, todos os funcionários e pessoal auxiliar, incluindo consultores, contratos terceirizados, talvez o serviço de lavanderia ou do pessoal de enfermagem. Para todos os funcionários do hospital, dos zeladores aos profissionais hospitalares, descubra os benefícios adicionais que o hospital deve pagar para cada um deles.

  4. 4

    Adicione todos os custos com equipamentos médicos, cursos de expansão em andamento e que estarão por vir ou substituição de novos equipamentos de diagnóstico.

  5. 5

    Conheça os custos médicos de cada leito. Quantas horas de trabalho são gastas em cada leito, ocupado ou não. Utilize este valor como uma média para obter um custo por paciente ao ano. Acrescente a isso os custos não médicos por leito. Inclua todos os custos possíveis que cada cama mantém no hospital. Não se esqueça dos custos de substituição por ano para todas e quaisquer necessidades do paciente.

  6. 6

    E quanto à expansão? Você está planejando uma nova ala, ou a renovação de uma ala antiga? Você está se expandindo para uma nova especialidade que poderia gerar receita extra? Estime a receita ao planejar seu orçamento.

  7. 7

    Não se esqueça de garagens, lotes, paisagismo, limpeza de chão ou janelas.

  8. 8

    Inclua todos os seguros para a instalação e pessoal.

  9. 9

    Escreva-se em um fundo de despesas de emergência. Desastres acontecem e o hospital deve estar preparado para eles quando chegarem.

  10. 10

    Para fazer o orçamento, use uma planilha. Digite todas as categorias e os custos de cada item. Adicione todos os itens tributáveis e o percentual deles. Você provavelmente terá taxas reduzidas sobre utilitários, ou pelo menos uma ajuda nos impostos sobre eles. Digite todas as fórmulas para os mesmos. É possível que seu estado ou o seu sistema hospitalar já tenha uma disponível. Se a planilha já existe, use-a ou modifique-a para suas necessidades. Se não, faça uma, para que o orçamento do próximo ano seja simplesmente uma questão de digitar os números e deixar que o computador faça o trabalho.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media