Como fazer um orçamento de produção

Escrito por kristen bennett | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um orçamento de produção
Fazer um orçamento para a sua produção garantirá que seu projeto se mantenha nos trilhos (Andy Reynolds/Lifesize/Getty Images)

Para as pessoas que sonham em ver suas estórias ganharem vida no cinema, produzir seu próprio filme de forma independente é uma maneira de garantir total controle sobre o processo, bem como manter o objetivo da mesma. Com o número de profissionais independentes desejando trabalhar em filmes e a abundância de talentos à procura de sua grande oportunidade, a indústria do cinema independente tem crescido muito ao longo das últimas décadas. A fim de entender os custos associados à produção de seu filme, criar um orçamento é essencial antes que câmeras comecem a funcionar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um resumo para o seu orçamento de produção. No topo da página, liste as informações sobre o seu filme, incluindo o título, nome do diretor, datas de produção, formato e duração Logo abaixo, crie uma tabela com cinco colunas e linhas para preencher a página. Na parte superior da primeira coluna, escreva "Nº." para se referir ao número da seção. Na próxima, escreva "Descrição". Deixe a terceira em branco e escreva "Total" na quarta e na quinta. A quarta coluna será utilizada para totalizar a seção, e a quinta registre o valor total do projeto.

  2. 2

    Adicione as categorias do orçamento e numere-as abaixo das colunas "Nº." e "Descrição". A primeira categoria será a número "1" e abaixo de "Descrição" escreva "História e texto original." Em seguida, adicione categorias e numere "Produtor e diretor", "Artistas", "Equipe de produção", "Locações e estúdio", "Equipamentos de produção", "Matéria-prima", "Laboratório" e "Diversos". Acrescente uma linha para o sub-total, e depois, acrescente as seguintes categorias: "Som e Música" e "Edição e Acabamento." Adicione uma linha de sub-total para esses dois itens e, em seguida, uma linha para o total dos dois sub-totais.

  3. 3

    Crie páginas separadas para cada uma das categorias e some todos os custos que a elas estiverem associados. Por exemplo, em "História e Texto l" você adicionará juntos os custos da compra dos direitos autoriais (se não for conteúdo próprio) e do editor contratado para editar o texto para a produção. Para "Produtor e Diretor" liste os salários do Produtor Executivo, Produtor e Diretor, bem como suas despesas. A categoria "Artistas" deve incluir todos os membros do elenco, figurantes, equipe de dublês e taxas sindicais que precisam ser pagas. Cada folha lhe dará um custo total para a categoria.

  4. 4

    Transfira os custos totais de cada uma das categorias da página para a página principal do orçamento, na quarta coluna. Na quinta coluna, registre os custos conforme adicionar cada uma delas em conjunto. Depois de ter incluído todos os custos individuais, crie os sub-totais e adicione-os ao total geral. Este é o orçamento formal a partir do qual você trabalhará para produzir seu filme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível