O que é o orçamento do projeto?

Escrito por eric jay toll | Traduzido por pedro santos
O que é o orçamento do projeto?

Reunir todos os custos associados à finalização de um projeto é o processo de orçamento

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Reunir todos os custos associados à finalização de um projeto é o processo de orçamento. O Instituto de Gerenciamento de Projetos diz que "agregar os custos estimados de atividades individuais ou projetos de trabalho [estabelecendo] uma linha base de custos autorizados" é a definição de um orçamento de projeto. Não importa se um projeto é de milhões ou centenas de reais, trabalhar dentro de um orçamento ajuda a garantir que ele será concluído pelo custo esperado.

Outras pessoas estão lendo

Definindo um projeto

Entender um projeto ajuda a colocar o processo orçamentário em foco. O PMI define um projeto como um esforço temporário para criar um produto, serviço ou resultado. "Temporário" é a palavra chave na definição. Projetos têm datas definidas para início e término. Qualquer atividade repetitiva ou em curso não é um projeto, mas um esforço de trabalho contínuo. "Temporário" não é uma data de curto prazo. O projeto mais famoso de todos os tempos, colocar um homem na Lua, foi um projeto em execução durante quase uma década. "Roma não foi construída em um dia", mas sua construção foi um "esforço de trabalho em andamento"; a construção do Coliseu foi um "projeto".

Reunindo dados orçamentários

A preparação de um orçamento de projeto envolve a coleta de dados, consolidação de informações e geração de resultados. Usar etapas organizadas gera não só o custo total do projeto, mas também define quanto dinheiro é necessário em cada fase. Dados de recursos humanos são as taxas de trabalho e horas comprometidas. Para os equipamentos e suprimentos, os dados são o custo por unidade e número de unidades.

Consolidando os dados

Todo projeto tem um escopo de trabalho que avalia a alocação de recursos de tarefas. Aplicando os dados coletados a cada tarefa, cria o custo estimado de cada uma. Colocar as tarefas no cronograma do projeto define quando o financiamento do projeto deve estar disponível.

Acrescentando intangíveis

Totalizar as tarefas não totaliza o orçamento até que os dois principais ativos intangíveis sejam adicionados. Um deles é um orçamento de contingência e o outro é um orçamento de controle de qualidade. As contingências são calculadas usando o melhor julgamento profissional a partir de experiências de projeto semelhantes. O controle de qualidade é o custo de supervisão para assegurar que cada tarefa seja satisfatoriamente concluída.

Orçamento do projeto

Calcule o custo de cada tarefa, adicione a contingência e os orçamentos de controle de qualidade e a soma será o orçamento do projeto. Os projetos são documentados e todos os gestores de tarefas são responsáveis por completar tarefas dentro do orçamento atribuído. Relatórios de orçamento para o gerente fornecem controle sobre o processo e as oportunidades para ajustar o orçamento, conforme necessário, para a conclusão do projeto com alta qualidade.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media