×
Loading ...

Como fazer um orçamento para telhado

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos fatores podem influenciar os custos da construção ou reparo de um telhado. Deve-se levar em consideração a área da cobertura, a inclinação do telhado, a dificuldade de trabalho sobre ele e o preço médio da mão de obra na região. Com todas essas informações em mãos, o orçamento pode ser estimado facilmente. Geralmente, os custos dos materiais são determinados multiplicando a área do telhado pelo preço por metro quadrado do material.

Instruções

Os gastos com a mão de obra podem variar bastante entre empreiteiros individuais e companhias (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Identifique a área que deseja cobrir. Geralmente, o tamanho do telhado é a área da casa mais a metade dela. Por exemplo, se a casa possui 140 m², ele pode ser estimado em aproximadamente 210 m².

    Loading...
  2. Determine a altura do telhado. A maioria das casas do estilo rancho possui um telhado de duas águas. Ele é o mais barato e o mais fácil de trocar. Quanto maior for a inclinação, mais caros serão os custos, porque a mão de obra encarece, já que a dificuldade é aumentada e são necessários equipamentos especializados.

  3. Avalie a dificuldade de trabalhar sobre o telhado. Novamente, alguns estilos de telhados são mais fáceis e mais baratos para trocar. Caso utilize painéis solares ou possua muitas claraboias, os custos com materiais e mão de obra serão afetados.

  4. Descubra se o empreiteiro deseja remover o telhado existente. Isso pode ser necessário para repará-lo, mas não será barato. Você ter que remover toda a cobertura, dependendo das condições dela ou se deseja substituir o material, de telha de asfalto para telha colonial, por exemplo.

  5. Pesquise pelos preços da mão de obra na região, pois os custos podem variar bastante entre empreiteiros individuais e empresas.

  6. Escolha o tipo de telhado que deseja construir. Os preços de materiais como asfalto, madeira, metal ou painéis de energia solar podem variar bastante. Caso escolha pelo telhado colonial, será necessário levar em consideração os custos extras com empreiteiros especializados nesse tipo de obra.

Loading...

Dicas

  • Consulte vários empreiteiros antes de contratar um.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...