O que é um orçamento de vendas?

Escrito por ezmeralda lee | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um orçamento de vendas?
Um orçamento de vendas ajuda na rentabilidade de uma empresa (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Um orçamento de vendas é uma ferramenta valiosa que dá uma direção para a empresa em relação às suas vendas direcionadas. Ele ajuda a melhorar a rentabilidade de uma empresa, que faz um plano financeiro no que diz respeito à quantidade de bens e serviços que pretende vender em um ano e o preço pelo qual os bens e serviços devem ser vendidos. Este plano é o seu orçamento de vendas.

Outras pessoas estão lendo

Aspectos

O orçamento de vendas é o primeiro componente do orçamento mestre. Isso ocorre porque as vendas afetam todas as outras partes deste. Ele inclui as vendas totais avaliadas em quantidade e é composto de três partes: manutenção, meta de vendas e projeção de vendas. O orçamento também inclui vendas por produto, localização, densidade de clientes e os padrões de vendas sazonais. Ele oferece um plano para as vendas em dinheiro e a crédito. A base de um orçamento de vendas é o preço de venda por unidade de bens a ser vendidos, multiplicado pela quantidade de bens a ser vendidos. Um orçamento de vendas é planejado em torno da competição, do material disponível, do custo de distribuição, do controle do governo e do clima político.

Significância

Um orçamento de vendas controla as finanças alocadas para atingir as metas de uma empresa. É o referencial para comparar o desempenho real das vendas e da execução orçamental de vendas de uma empresa. O orçamento orienta a empresa no que diz respeito a quanto dinheiro deve ser alocado para a venda e distribuição e, por vezes, para publicidade e marketing. Um orçamento de vendas que estabelece metas realistas ajudará a empresa a ter lucro.

Efeitos

Um bom orçamento de vendas deve servir como um guia para a empresa em relação à sua meta de vendas. Ele deve ser flexível e resiliente às mudanças voláteis do mercado. O orçamento não deve colocar muitas restrições sobre as funções de vendas da empresa, mas deve ser um plano financeiro para as vendas de bens e serviços dela. Ele é a base sobre a qual são tomadas todas as decisões financeiras de uma empresa em relação às vendas. O orçamento também controla as perspectivas gerais de vendas de uma empresa. O marketing online e offline, o marketing nos meios de comunicação e outras despesas de publicidade são planejadas em torno de um orçamento de vendas.

Benefícios

Um orçamento de vendas ajuda a empresa a alcançar suas metas de vendas. Ele ajuda a evitar perdas de vendas e fornece uma base para a avaliação dessas vendas. Um orçamento de vendas ajuda a integrar todos os departamentos de uma empresa, porque atingir as metas é o segredo para se ter lucro. Ele também ajuda cada departamento a avaliar seu desempenho e corrigir eventuais erros funcionais. O orçamento ajuda a empresa a distribuir bens e serviços de uma forma rentável. Ele também a ajuda a manter suas despesas de marketing dentro de limites razoáveis​​.

Advertência

Um orçamento de vendas vem com limitações inerentes e um bom orçamento de vendas é feito pela superação dessas limitações. Um orçamento de vendas não pode efetivamente prever as tendências futuras de eventos e pode não ser facilmente aceito por todas as pessoas na empresa. Preparar um orçamento de vendas ocupa muito tempo gerencial. Normalmente, os orçamentos de vendas se coíbem de despesas que darão retorno a longo prazo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível