on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como trabalhar em um orfanato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um orfanato abriga crianças cujos pais foram abusivos, morreram ou as abandonaram. Várias agências podem administrá-los: privada, religiosa ou governamental. Nos Estados Unidos, a maioria dos orfanatos foi renomeada para "casas das crianças". Trabalhar ou ser voluntário em um desses estabelecimentos é uma maneira maravilhosa de impactar de forma positiva a vida de crianças em necessidade. Os orfanatos são notoriamente subfinanciados, por isso eles provavelmente apreciarão qualquer contribuição do seu tempo que possa oferecer.

Instruções

Uma mulher empurra uma criança no balanço (yelo34/iStock/Getty Images)
  1. Visite o site www.orphanage.org. Ele lhe dará uma lista detalhada de todos os orfanatos e lares de crianças nos Estados Unidos ou no exterior.

    Loading...
    A entrada de um orfanato (Alexander Troshchilo/Hemera/Getty Images)
  2. Contate o orfanato na região em que gostaria de trabalhar. Alguns estabelecimentos só aceitarão voluntários, por isso deverá explicar em que área você gostaria de ajudar: ensino, aulas de música, construção no local, jardinagem, etc.

    Um homem com criança de rosto pintado (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  3. Mande por e-mail ou fax seu currículo para os orfanatos desejados, se você tiver qualificações em uma área onde eles tenham vagas, como administração, serviço social, psicologia infantil, etc.

  4. Pergunte sobre as vacinas necessárias que você pode precisar receber antes de trabalhar em um orfanato no exterior, e tome-as antes de viajar.

    Uma seringa em um recipiente médico (Ingram Publishing/Ingram Publishing/Getty Images)
  5. Faça um orçamento. Se for viajar para o exterior, verifique se tem dinheiro suficiente para uma passagem de avião e despesas pelo tempo que passará lá, especialmente se for apenas fazer trabalho voluntário. Veja se o orfanato fornecerá acomodações.

    Uma moça de mochila anda pela cidade (fatchoi/iStock/Getty Images)
  6. Organize seu tempo. Se for trabalhar nos EUA, faça um cronograma com o orfanato no qual será voluntário. Tanto a instituição quanto as crianças estarão contando com você, e você quer proporcionar-lhes uma programação estável e fácil de seguir.

    Uma agenda na cama (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Currículo
  • Vacinas

Referências

Loading ...
Loading ...