×
Loading ...

Como ser um organizador de casamentos sem precisar fazer curso

Atualizado em 21 julho, 2017

Planejar casamentos pode ser uma carreira com bom retorno financeiro e artisticamente gratificante, mas você não terá sucesso se entrar na profissão despreparado. Como em qualquer profissão, ser um planejador de casamento requer treinamento e um certo grau de sacrifício financeiro. No entanto, é possível ganhar a experiência que você precisa para se tornar um soberbo planejador sem ter que ir a um curso tradicional. Em vez disso, você pode construir uma reputação merecida estudando sozinho e aprendendo na prática, mas deve estar disposto a abrir mão de um salário enquanto aprende.

Instruções

Planejar um casamento requer trabalho duro, criatividade e habilidades de negociação (wedding flowers image by pixelcarpenter from Fotolia.com)
  1. Pesquise cada elemento da indústria do casamento o máximo que você puder. Isso significa ler websites e acompanhar revistas, além de ir a todas as joalherias e confeitarias da cidade e fazer anotações sobre o que elas oferecem e a comparação de seus preços.

    Loading...
  2. Encomende cartões de visita. É melhor adiar a publicidade paga até ter certeza de que ser um organizador de casamentos é para você, mas cartões de visita serão necessários. Eles não precisam ser chiques e você pode encomendá-los em papelarias e gráficas. Deixe esses cartões em cada empresa local com a qual entrar em contato.

  3. Entre no negócio local. Deixe os profissionais do ramo saberem que você está entrando na indústria e peça descontos para os casais com os quais você trabalha. Não tenha vergonha. No final, você os estará incentivando a fazer negócio com as empresas dispostas a oferecer os melhores descontos.

  4. Ofereça seus serviços em troca de avaliações positivas, referências e fotos para o seu portfólio. Promova-se intensamente usando classificados online em sites de propaganda e em redes sociais.

    Aceite qualquer trabalho que você possa fazer bem. Não se sobrecarregue e não ache que os casamentos com orçamento menor podem ser perda de tempo, pois não são. De fato, orçamentos menores são o tipo de desafio que aprimorará suas habilidades de pensamento criativo, ajudando-o a crescer em sua carreira.

  5. Trabalhe como se estivesse sendo pago. Esteja disponível para o casal de noivos a qualquer momento e mantenha anotações meticulosas sobre compromissos e orçamentos. Assuma qualquer trabalho que não seja atribuído a ninguém e garanta que os que forem atribuídos a você sejam bem feitos. Com todos esses passos, você construirá suas referências.

  6. Faça um portfólio físico e online. Faça belos scrapbooks usando avaliações positivas de casais que você ajudou e belas fotos do evento. Use esse mesmo material para fazer um website de fácil navegação.

  7. Registre-se. Isso pode ser feito localmente pagando uma pequena taxa e é necessário se você desejar ter uma empresa. Procure por mais informações no site da Receita Federal.

  8. Invista em seu negócio participando de organizações profissionais e fazendo propaganda. Com vários casamentos bem sucedidos e ótimas referências de todos os casais que você ajudou, você estará pronto para investir financeiramente e esperar pelo retorno de seus serviços.

Loading...

Dicas

  • Se você decidir frequentar aulas para melhorar a sua formação, invista em um ou dois cursos na área de negócios. A compreensão dos princípios de um negócio será de valor inestimável para você aprender sobre a indústria do casamento.

Aviso

  • Não se torne um organizador de casamentos pelas razões erradas. Planejar pode ser divertido, mas também é um negócio exigente que requer que você cumpra prazos e interaja com pessoas cujas emoções podem estar à flor da pele.

O que você precisa

  • Cartão de visita
  • Computador
  • Fotografias
  • Scrapbooks

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...