Como fazer um organizador de CDs embutido na parede

Escrito por jeri sullivan | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Ouvir música é um passatempo que muita gente tem. Independentemente do tipo de música que você gosta, é importante manter sua coleção organizada. Não há nada mais frustrante do que buscar um CD e não lembrar onde o colocou, ou então encontrá-lo arranhado porque não estava na capa. Para manter sua coleção segura e ao alcance da mão, faça um organizador embutido na parede.

Outras pessoas estão lendo

Materiais e ferramentas

Calcule a quantidade necessária de madeira fazendo um inventário da sua coleção. Leve em conta suas compras futuras e como você pensa guardar os CDs. Por exemplo, se quiser organizá-los alfabeticamente, pode colocá-los em uma fileira única. Se quiser agrupá-los por tema ou gênero (por exemplo, country e rock), pode fazer várias fileiras.

Os CDs normalmente vêm em uma capa de aproximadamente 12 por 15 cm. Usar madeira reduzirá consideravelmente a quantidade de cortes necessários. Compre o material em qualquer madeireira; se não tiver uma serra e não quiser alugar uma, peça que cortem a madeira na loja.

Decida se quer deixar a madeira crua, pintá-la ou tratá-la. O melhor é combinar o acabamento com o estilo do cômodo para dar um senso de unidade. Se os móveis forem de estilo moderno, deixe a madeira sem pintar ou use uma tinta neutra. Para um estilo rústico ou rural, considere pintá-la da mesma cor dos outros elementos de madeira presentes.

Outros materiais necessários são parafusos para madeira, um suporte para montar o organizador na parede e uma chave de fenda ou furadeira.

Construção

Determine a quantidade de prateleiras que você precisa para a coleção. É melhor ter várias pequenas do que uma grande, pois o peso dos CDs pode causar que ela ceda no meio. Como a madeira vêm em tamanhos pré-definidos, considere criar estantes de uns 45 cm de largura. Por cada 2 m de madeira, você poderá fazer duas prateleiras.

Se a madeira não foi cortada na loja, corte em quatro pedaços de 45 cm e quatro de 15 cm. Use proteção ocular, pois os resíduos podem entrar nos seus olhos.

Construa a quantidade necessária de caixas para sua coleção usando dois pedaços grandes, dois pequenos e parafusos para cada uma. Após finalizar, pinte-as como quiser. Deixe secar completamente antes de montá-las.

Coloque os suportes na parte posterior de cada caixa. A maioria dos suportes deixam o elemento pendurado verticalmente ou horizontalmente, portanto, decida como fica melhor no cômodo. Para criar um maior interesse visual, coloque algumas caixas de forma horizontal e outras de forma vertical.

Coloque os parafusos na parede, certificando-se de que a cabeça sobressaia o suficiente para caber na ranhura do suporte. Peça ajuda a alguém para segurar as caixas, fazendo os ajustes necessários para nivelá-las. Após montar as caixas na parede, coloque sua coleção de música e aproveite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível