Mais
×

Como fazer um organizador e display para brincos em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem muitos brincos juntando poeira no fundo da sua caixa de joias, ou pior ainda, embolados em uma gaveta, é possível organizá-los e exibi-los em um simples suporte caseiro. O projeto básico é simples e você pode adicionar decorações de acordo com o seu estilo e gosto.

Instruções

Faça um suporte para organizar e exibir seus brincos (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Dobre a cartolina ao meio, fazendo um vinco reto na parte superior.

  2. Coloque a cartolina sobre uma superfície plana. Se ela se mantém ereta por conta própria, você a dobrou regularmente ao meio. Se não, dobre uma das bordas inferiores para dentro para firmá-la — 2,5 ou 5 cm devem ser suficientes — para fazer um triângulo comprido e fino. Coloque-o para baixo outra vez com a nova dobra sobre a superfície plana e certifique-se que está firme e equilibrado.

  3. Coloque um pedaço de feltro firmemente na frente (o lado em que exibirá seus brincos) da cartolina. Retire o feltro e aplique uma camada fina de cola na frente do suporte. Pressione o feltro nessa superfície e corte qualquer material extra das bordas. Deixe a cola secar.

  4. Acrescente cor, brilho ou outras decorações que prefira. Deixe-as secarem completamente antes de prosseguir.

  5. Faça pares de orifícios com cerca de 1 cm de distância no feltro e na cartolina usando um brinco reto. Posicione os pares de buracos para exibir pares de brincos; a distância e quantidade de furos dependerão de quantos brincos você pretende exibir.

  6. Coloque seus brincos nos orifícios; quando colocar um brinco, vire o suporte e coloque a parte de trás do brinco no lugar (se ele tiver um) para prendê-lo na cartolina.

O que você precisa

  • Cartolina
  • Feltro
  • Cola
  • Canetinhas, lápis de cor, tinta ou brilho (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article