Como organizar um concurso de redação

Escrito por a. e. hurt | Traduzido por ismar junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um concurso de redação
A parte mais difícil de organizar o concurso é ler todas as redações (papers image by Dmitry Nikolaev from Fotolia.com)

Concursos de redação podem ser excelentes ferramentas de marketing. Organizar um concurso pode parecer uma estratégia complicada, mas não é tão difícil como parece. Com algumas dicas simples, você poderá organizar um concurso de redação para divulgar sua empresa ou organização. O mais difícil será ler todas as redações inscritas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um tema. Os participantes deverão ter um tema específico para escrever. Os temas deverão ser diretamente ligados a empresa ou organização que elaborar o concurso, por exemplo, o Ayn Rand Institute patrocina vários concursos anuais para redações sobres seus romances.

  2. 2

    Organize o tempo. As redações necessitam tempo para serem escritas, lidas e avaliadas. Você deverá se organizar para ter tempo necessário para cumprir essas três etapas. O concurso de redação "Anthem Essay Contest " realizado anualmente nos EUA, tem o prezo de entrega até março e o resultador sai em julho, isso significa que os participantes têm até um ano para escrever sua redação, mas os juízes têm apenas três meses para ler e avaliar as redações. O "Anthem Essay Contest" é um concurso muito divulgado, talvez você não precise de todo esse tempo, mas é melhor sobrar do que faltar.

  3. 3

    Defina as regras. Elas definirão como os participantes deverão fazer as redações, o número de palavras ou de linhas para a redação, a quantidade máxima de pessoas que poderão se inscrever e se textos manuscritos serão aceitos. A maioria dos concursos não permitem que pessoas ligadas à empresa ou organização elaboradora do concurso participem do mesmo. Também deve-se determinar se as redações serão devolvidas ou não.

  4. 4

    Escolha os juízes e convide-os.

  5. 5

    Defina o método de envio das redações. Se você não deseja receber um caminhão de cartas, opte por receber as redações via e-mail. No entanto, você deve ter em mente que, optando por receber por meio eletrônico, você limitará as participações, por isso a maioria dos concursos usam tanto o meio eletrônico quanto o meio postal.

  6. 6

    Defina a premiação. A maior propaganda para um concurso é sua premiação. Se você não tem um orçamento muito grande, pode oferecer benefícios dentro da própria organização, como exposições, visitas e etc. Alguns concursos utilizam o dinheiro obtido através da taxa de inscrição para pagar a premiação. A determinação de uma taxa de inscrição pode ser boa ou ruim, algumas pessoas podem não se inscrever por causa do valor cobrado, e o lado positivo é que a taxa financia a organização do concurso.

  7. 7

    Divulgue o concurso. Use banners com um logotipo ou imagens divulgando seu concurso, caso tenha uma boa lista de e-mail para enviar mensagens sobre a competição.

  8. 8

    Notifique os resultados no prazo certo e certifique-se de que os vencedores receberam os prêmios. O não cumprimento dos prazos pode arruinar a sua reputação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível