Como organizar uma conferência de Jovens

Escrito por jen sandidge | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma conferência de Jovens
As crianças se inspiram facilmente quando saem de sua rotina diária (Children's paintings image by Pink Lion from Fotolia.com)

Conferências de jovens dão um jeito excelente para que as crianças se desliguem de suas rotinas diárias, entrem em um novo espaço, aprendam novas habilidades e formem amizades duradouras. Tanto longe como na própria cidade, uma conferência juvenil bem preparada pode mudar vidas. Com um pouco de planejamento de antemão e ajuda de seus conhecidos, você pode fazer a diferença nas vidas de jovens da sua vizinhança ao planejar e realizar uma conferência juvenil bem sucedida.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Organize um comitê. Busque em seu bairro, sua igreja e seus contatos na sua rede social para juntar um grupo forte de adultos responsáveis que gostem de se divertir para ajudar com seu plano. Lembre-se que muitas mãos fazem o trabalho mais leve. Você não precisa, nem deveria, fazer tudo isto sozinho. Pergunte às mulheres do seu comitê sobre quem se interessa em ser a dama de companhia para a viagem.

  2. 2

    Escolha um tema. Isto faz a conferência parecer mais coesiva e constrói uma aura de diversão. Pense na idade das crianças que podem chegar e do que elas gostam agora, como os programas de TV que elas assistem ou seus artistas favoritos. Todos estes fatores serão úteis para formar um tema interessante para sua conferência.

  3. 3

    Encontre um lugar para realizar o evento. É uma boa ideia pesquisar sobre locais de conferência, para ter uma ideia dos tipos de lugares disponíveis para seu evento. Com seu comitê, decida onde será feita a conferência, usando a informação como custo de aluguel, a distância de ida e volta e os tipos de amenidades disponíveis. Decida-se se vai ser feito na vizinhança ou tentar um lugar mais longínquo. Ter estas informações em conhecimento ajuda os pais a decidirem se querem colocar seus filhos na conferência.

  4. 4

    Faça uma folha de inscrições. Para economizar, é sempre bom saber quantas pessoas vão ser alimentadas e quantas crianças serão tomadas de conta. Quanto mais cedo você espalhar a ideia da conferência e juntar pessoas, melhor será para você. Ponha um prazo para o fim das inscrições, para fazer com que o local — e o comitê — saibam quantas crianças tomarão parte do evento.

  5. 5

    Faça um orçamento. Estime os custos de gasolina se for providenciar seu próprio transporte. Estime quantas refeições serão servidas para quantas pessoas. Faça seu comitê ajudá-lo nisto, e saiba quantos deles tem ligações com recursos locais que podem doar comida, vales-gás, etc. Talvez no seu bairro tenha uma fábrica de biscoitos que queiram fazer uma doação para seu evento. Pense em pedir por patrocínio das empresas em que os membros de seu comitê estão empregados.

  6. 6

    Providencie transporte. Assegure-se que a pessoa dirigindo tem uma carteira de motorista regularizada e registrada para o tipo de veículo que essa pessoa venha a manejar. Alguns veículos maiores, como ônibus fretados, precisam de certificação maior, como carteira tipo D.

  7. 7

    Faça uma lista para pais e filhos. Os pais adoram detalhes. Quanto mais informação você puder dar sobre o local, a duração, o clima e as atividades, melhor será. Também seria de grande ajuda se puder fazer uma lista do que comprar, o que embrulhar e o que esperar dos pais e seus filhos. Quanto mais preparado vier todo mundo, mais divertido deverá ser para as crianças, e menos preocupados ficarão os responsáveis.

  8. 8

    Planeje algumas atividades para quebrar o gelo, além de workshops. Pense que deverá haver ao menos uma criança que não conhece todo mundo. Estas atividades são ótimas para que as crianças conheçam umas às outras um pouco melhor para que se sintam mais confortáveis em um ambiente fora do comum.

  9. 9

    Arranje um seguro. Assegure-se de todos serão incluídos, caso haja um acidente enquanto estiverem viajando. Contate sua seguradora local para mais informação sobre seguro de viagens.

  10. 10

    Faça uma busca por assistentes juvenis. É um passo importante que costuma ser ignorado. Nunca ache algo antes de ter certeza. Sua agência de reforço à lei local pode ajudá-lo a achar o locar apropriado na sua área para poder fazer uma revista em quem se voluntariou para ser acompanhante. É também uma boa ideia estabelecer guias de segurança para proteger as crianças que estarão viajando assim como os adultos responsáveis por elas. O site dos escoteiros americanos tem uma página bem útil sobre proteção aos mais novos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível