Como organizar um desfile de moda para caridade

Escrito por mimi abney | Traduzido por wanderson andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um desfile de moda para caridade
Desfiles de moda são eventos difíceis de organizar (iStock.com)

Se você estiver procurando por uma campanha de arrecadação de fundos que combine entretenimento e glamour, considere organizar um desfile de moda para a caridade. Desde encontrar o local e tema perfeitos para o evento, até selecionar uma equipe de modelos para desfilar na passarela, um desfile para caridade requer meses de planejamento, trabalho duro e paixão pela moda. Siga estes passos para criar um desfile de moda memorável, que apresente designs de ponta e arrecade dinheiro para a sua instituição de caridade favorita.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Local ou instalação para desfiles de moda
  • Roupas e acessórios de estilistas e fabricantes
  • Modelos e artistas
  • Hairstylists, maquiadores e pessoal de bastidores
  • Mesas e cadeiras para os bastidores
  • Música, DJ, iluminação e sistema de som
  • Alimentos e bebidas para os funcionários e pessoal da lista VIP
  • Passarela ou pista
  • Ingressos à venda e prêmios especiais para os clientes
  • Decorações
  • Kit de mídia e cartas de patrocínio
  • Comentarista de desfile de moda
  • Equipe de moda para produzir o show
  • Voluntários
  • Comunicados em imprensa e em programas
  • Patrocinadores
  • Seguro de responsabilidade
  • Letreiros e banners para o evento

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie um tema. Se sua instituição de caridade cria programas para salvar o meio ambiente, um desfile com a última moda ecológica é desejável e apropriado. Considere um tema para o desfile o qual os patrocinadores de roupas estejam dispostos a apoiar e que represente a missão da organização de forma eficaz.

  2. 2

    Monte uma equipe experiente. Um desfile de moda bem sucedido requer a ajuda de seis profissionais-chave: um gerente de bastidores, produtor, publicitário, coordenador de modelos, patrocinador, agente de moda e gerente de vendas. O produtor do programa é responsável por executar o tema do show, criar um orçamento para o evento e contratação de todo o pessoal. O gerente de bastidores supervisiona a produção do desfile de moda. O publicitário gera publicidade para o evento. O coordenador de modelos contrata os modelos e coordena os acessórios de vestuário. O patrocinador e agente de moda solicita aos fornecedores e designers de roupas a doação de produtos e serviços para o evento de caridade. O gerente de vendas do desfile é responsável pela venda de ingressos, geração de doações em espécie e gestão de patrocínios de empresas.

  3. 3

    Selecione o local. O local determina o tempo do desfile e a capacidade de pessoas. Ao selecionar o local perfeito para o desfile de moda, examine de perto a iluminação do local e o potencial de som, área de bastidores, estacionamento, acesso para deficientes, requisitos de segurança e custos possíveis. Se você está representando uma organização sem fins lucrativos, peça um desconto adicional sobre aluguel do local.

  4. 4

    Solicite roupas e patrocinadores para o evento. Crie um pacote para patrocínio, apresentando o tema de seu evento, a missão da organização e os objetivos do desfile de moda. Envie cartas para estilistas locais e corporações, no mínimo de seis meses antes do desfile, para conseguir roupas, doações e serviços com desconto.

  5. 5

    Encontre modelos, voluntários e pessoal de bastidores. De um a dois meses antes do desfile de moda, contrate modelos, hairstylists, produtores de moda e maquiadores. Contate escolas de design e moda locais para encontrar estudantes, estilistas e aspirantes a editores de moda para serem voluntários, oferecendo seu tempo e habilidades, de modo a economizar nas despesas.

  6. 6

    Venda ingressos, convide VIP´s e faça propagandas. Convide jornalistas, críticos de moda, editores de moda e importantes doadores de caridade para o seu desfile. Envie convites, no mínimo, seis semanas antes do show. Envie comunicados de imprensa para a mídia anunciando o desfile de caridade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível