Mais
×

Como organizar um desfile de moda para caridade

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Se você estiver procurando por uma campanha de arrecadação de fundos que combine entretenimento e glamour, considere organizar um desfile de moda para a caridade. Desde encontrar o local e tema perfeitos para o evento, até selecionar uma equipe de modelos para desfilar na passarela, um desfile para caridade requer meses de planejamento, trabalho duro e paixão pela moda. Siga estes passos para criar um desfile de moda memorável, que apresente designs de ponta e arrecade dinheiro para a sua instituição de caridade favorita.

Instruções

Desfiles de moda são eventos difíceis de organizar (iStock.com)
  1. Crie um tema. Se sua instituição de caridade cria programas para salvar o meio ambiente, um desfile com a última moda ecológica é desejável e apropriado. Considere um tema para o desfile o qual os patrocinadores de roupas estejam dispostos a apoiar e que represente a missão da organização de forma eficaz.

  2. Monte uma equipe experiente. Um desfile de moda bem sucedido requer a ajuda de seis profissionais-chave: um gerente de bastidores, produtor, publicitário, coordenador de modelos, patrocinador, agente de moda e gerente de vendas. O produtor do programa é responsável por executar o tema do show, criar um orçamento para o evento e contratação de todo o pessoal. O gerente de bastidores supervisiona a produção do desfile de moda. O publicitário gera publicidade para o evento. O coordenador de modelos contrata os modelos e coordena os acessórios de vestuário. O patrocinador e agente de moda solicita aos fornecedores e designers de roupas a doação de produtos e serviços para o evento de caridade. O gerente de vendas do desfile é responsável pela venda de ingressos, geração de doações em espécie e gestão de patrocínios de empresas.

  3. Selecione o local. O local determina o tempo do desfile e a capacidade de pessoas. Ao selecionar o local perfeito para o desfile de moda, examine de perto a iluminação do local e o potencial de som, área de bastidores, estacionamento, acesso para deficientes, requisitos de segurança e custos possíveis. Se você está representando uma organização sem fins lucrativos, peça um desconto adicional sobre aluguel do local.

  4. Solicite roupas e patrocinadores para o evento. Crie um pacote para patrocínio, apresentando o tema de seu evento, a missão da organização e os objetivos do desfile de moda. Envie cartas para estilistas locais e corporações, no mínimo de seis meses antes do desfile, para conseguir roupas, doações e serviços com desconto.

  5. Encontre modelos, voluntários e pessoal de bastidores. De um a dois meses antes do desfile de moda, contrate modelos, hairstylists, produtores de moda e maquiadores. Contate escolas de design e moda locais para encontrar estudantes, estilistas e aspirantes a editores de moda para serem voluntários, oferecendo seu tempo e habilidades, de modo a economizar nas despesas.

  6. Venda ingressos, convide VIP´s e faça propagandas. Convide jornalistas, críticos de moda, editores de moda e importantes doadores de caridade para o seu desfile. Envie convites, no mínimo, seis semanas antes do show. Envie comunicados de imprensa para a mídia anunciando o desfile de caridade.

O que você precisa

  • Local ou instalação para desfiles de moda
  • Roupas e acessórios de estilistas e fabricantes
  • Modelos e artistas
  • Hairstylists, maquiadores e pessoal de bastidores
  • Mesas e cadeiras para os bastidores
  • Música, DJ, iluminação e sistema de som
  • Alimentos e bebidas para os funcionários e pessoal da lista VIP
  • Passarela ou pista
  • Ingressos à venda e prêmios especiais para os clientes
  • Decorações
  • Kit de mídia e cartas de patrocínio
  • Comentarista de desfile de moda
  • Equipe de moda para produzir o show
  • Voluntários
  • Comunicados em imprensa e em programas
  • Patrocinadores
  • Seguro de responsabilidade
  • Letreiros e banners para o evento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article