Como organizar a despensa de um restaurante

Escrito por lindsey hockman | Traduzido por marcelo couto
Como organizar a despensa de um restaurante

O armazenamento de produtos requer ideias e planejamento

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Organizar a despensa de um restaurante exige habilidades organizacionais de alguém que trabalhe com os itens a serem armazenados ou de quem acompanha de perto o processo de quais itens devem ser guardados juntos. Colocar produtos secos com embalagem de papel sobre itens que são frequentemente usados, como molhos ou misturas, resultará em uma mudança constante de um produto sobre o outro. O melhor é colocá-los em dois locais diferentes. Além disso, tudo que for utilizado com frequência deverá ficar em um local de fácil acesso.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Separe os produtos na despensa por categorias. Comece com categorias básicas, quando aplicável: cozinha, banheiros, área de refeições, bar e recepção. Arranje espaço para a quantidade de itens que deverá ser armazenada e nunca os coloque no chão, a menos que seja autorizado pelo Conselho Estadual de Saúde.

  2. 2

    Armazene os itens de cozinha por categorias: cozimento, frituras ou refrigeração. Determine quais são utilizados em cada seção da cozinha e os mais frequentes, e coloque-os em cima ou na frente, de modo que possam ser encontrados facilmente. Por exemplo, produtos que pertencem à área de cozimento podem incluir especiarias e condimentos que são utilizados em praticamente todos pratos servidos. Não faria sentido colocá-los em um local de difícil acesso ou atrás de outros produtos que serão movidos frequentemente. Armazene produtos parecidos perto uns dos outros, como sal e pimenta. Guarde os alimentos congelados na mesma prateleira do congelador, de forma que as batatas fritas fiquem todas no mesmo lugar.

  3. 3

    Crie uma seção separada e de fácil identificação para os produtos do banheiro, como papel higiênico, toalhas de papel e sabonete. Também faria sentido colocar todos os produtos de limpeza do restaurante no mesmo lugar, longe de qualquer alimento para evitar contaminações.

  4. 4

    Coordene os produtos da área de refeições com os produtos da recepção e forneça um local limpo e seguro para armazenar os menus adicionais, tapetes e guardanapos. Isso inclui os itens de substituição colocados nas mesas, como condimentos e adoçantes.

  5. 5

    Estocar o bar de um restaurante é um trabalho para garçons treinados. Tome cuidado para não colocar licores perto de produtos aos quais menores de idade tenham acesso. Os bares precisam de frutas, guarnições e misturas, que devem ser armazenadas em um bom local, possibilitando ao garçom um fácil acesso.

Dicas & Advertências

  • As regras de saúde variam de acordo com o Estado e devem ser seguidas fielmente quando se trata do armazenamento de produtos de restaurantes. Se houver alguma dúvida ou confusão quanto às opções de armazenamento, entre em contato com o agente de saúde local.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media