Como organizar uma divertida caça ao tesouro adulta de rally

Escrito por misty barton | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma divertida caça ao tesouro adulta de rally
Um rally de estrada é uma oportunidade de redescobrir seu cenário local (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Um rally de estrada é um tipo de esporte motorizado. É uma competição de precisão, não de velocidade. Os participantes são mandados em pares de piloto-navegador em um percurso pré determinado, com a meta de seguir o percurso do começo ao fim com precisão, chegando ao destino final nem muito cedo nem muito tarde. O tempo que leva para cada carro chegar aos pontos designados é baseado no limite de velocidade e na distância mínima. Uma caça aos tesouros de rally exige que o motorista e o navegador decifrem as pistas para chegar a cada ponto, e tirem fotos para documentar sua rota, enquanto mantém o melhor tempo de corrida possível.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Organize as inscrições. Determine quantos veículos com dois ou mais passageiros estarão competindo. Isso lhe dará uma ideia do tamanho do evento que você está planejando. Deixe uma margem para inscrições de última hora.

  2. 2

    Escolha uma causa. Muitos rallys de estrada são organizados para arrecadações para instituições de caridade locais.

  3. 3

    Organize uma maneira de as pessoas oferecerem apoio monetário. A forma mais simples de organizar doações é fazer com que cada time pague uma taxa de inscrição ou peça para amigos e empresas locais se inscreverem como patrocinadores para seus times, comprometendo-se com uma determinada quantia em dinheiro por quilômetro ou por item da caça aos tesouros encontrado.

  4. 4

    Monte o percurso. Tente organizar um percurso que seja visualmente interessante e que tenha algumas vistas de paisagens que valham a pena. Esta é uma oportunidade para os moradores redescobrirem a beleza local e para que os visitantes descubram porque você ama sua cidade. Considere acrescentar parques e locais históricos, atrações turísticas e pontos de referência em seu percurso.

  5. 5

    Escolha um tema. O rally de estrada da Sociedade Americana do Câncer em Vancouver, no estado de Washington, escolheu um tema anos 80 em 2011. Todos os participantes estavam vestidos no tema dos anos 80.

  6. 6

    Crie uma lista de pistas criativas para movimentar os times de local a local. As dicas devem estar claras o suficiente para serem resolvidas por cada time em um tempo hábil, mas ainda assim ser desafiadoras o suficiente para ser divertido.

  7. 7

    Crie uma lista de tarefas que sejam seguras e com tempo amigável. Por exemplo, vá até o drive-thru de comida fast food e faça um pedido de batatas fritas pequenas com exatamente três batatas para cada pessoa no carro, ou peça um hambúrguer e peça que seja cortado em exatamente quatro pedaços. Dê uma câmera digital para cada time e peça que eles façam evidências fotográficas assim que cada tarefa for comprida.

  8. 8

    Decida os prêmios. Os prêmios podem incluir fitas, troféus ou até prêmios em dinheiro para os primeiros, segundos e terceiros lugares que chegarem ao final.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível