Como organizar um encontro de motocicletas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luiz felipe machado de almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um encontro de motocicletas
Realize um encontro de motos (DC Productions/Photodisc/Getty Images)

Um encontro de motocicletas é um meio extraordinário de sensibilização para uma causa especial e é uma forma incrível de envolver sua comunidade para levantar fundos ou apoiar alguma causa. Organizar um encontro de motocicletas requer planejamento, organização, participação da comunidade e conscientização.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Instruções

  1. 1

    Procure um comitê de planejamento de eventos. Se você tem vontade de organizar o encontro, você precisará de uma boa equipe de pessoas para planejar e coordenar os muitos detalhes envolvidos. Procure pessoas que coloquem o coração na causa e que possam reforçar a sua equipe com suas habilidades em organização, comunicação ou conexões dentro da comunidade.

  2. 2

    Estabeleça detalhes e informações sobre a causa do evento. Se você quiser arrecadar dinheiro e conscientização para uma fundação ou uma família, não se esqueça que o foco central para todos os detalhes é em torno da importância da causa.

  3. 3

    Faça a primeira reunião do comitê. Neste primeiro encontro, expresse interesses, preocupações e objetivos. Certifique-se de nomear alguém para uma boa oratória.

  4. 4

    Atribua pessoas a tarefas específicas e sub partes do comitê. Tais posições podem ser presidente, secretário, tesoureiro, coordenador de refeições, contato do suporte de empresas locais, mestre de cerimonia ou encarregado de encontrar um mestre de cerimonia ou orador convidado, orador da comunidade e coordenador voluntário.

  5. 5

    Estabeleça um orçamento inicial, isso é uma das peças chave do evento. Então, compare a quanto um evento real deve custar. Isso ajudará você a saber quanto dinheiro deve levantar apenas para que o evento funcione corretamente.

  6. 6

    Organize detalhes da localização de data e hora. Também planeje o que você vai precisar para o local, tais como um palco, mesas, cadeiras ou bloqueios de estradas para bloquear o tráfego regular.

  7. 7

    Detalhe a agenda do evento do início ao fim. Planeje o que as pessoas vão fazer quando eles chegam, o que eles vão fazer quando eles estão lá e como promover o início.

  8. 8

    Obtenha o apoio local de empresas da área. Peça a empresas locais para se envolverem. Patrocinadores podem ser permitidos de anunciar durante o evento, demonstrando o seu apoio. O seu apoio pode ser em forma de doação em dinheiro, doação de alimentos e mais importante, se eles quiserem doar para a causa do encontro.

  9. 9

    Nomeie um mestre de cerimônia. O evento deve ter alguém que vai interagir com o público. Sua posição única é reunir, informar e apresentar os eventos, entretenimentos e incentivar pessoas para participarem com doações para causa do evento.

  10. 10

    Procure entretenimento. Confira bandas locais para tocar no evento.

  11. 11

    Decida sobre tipo de alimento que você gostaria de servir, por exemplo um churrasco no local. Pergunte a um restaurante ou fornecedor de propriedade local para montar "cabines" para cozinhar e vender comida. Peça-lhes para doar seu tempo e até mesmo participar na angariação de fundos através da doação de R$ 1 (ou o que for uma quantidade razoável) para a causa. Contate o seu distribuidor de bebidas local para alugar um trailer bebida.

  12. 12

    Planeje atividades para toda a família. Planeje jogos e prêmios para as crianças de todas as idades.

  13. 13

    Aumente a conscientização. Folhetos, publicidade na rádio e de boca a boca são ferramentas instrumentais no sentido de obter as informações para potenciais visitantes e simpatizantes. Também contate suas estações locais de televisão, jornais e estações de rádio. Um comunicado de imprensa vai ajudar o público a tornar-se consciente, e também lhe dará cobertura livre. Se o seu orçamento permitir, coloque anúncios nos meios de comunicação para promover a conscientização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível