Como organizar seu espaço de trabalho

Escrito por ehow contributor | Traduzido por césar campos
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Como organizar seu espaço de trabalho
Organize seu espaço de trabalho

Organize seu espaço de trabalho para encorajar o máximo de produtividade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Aparelhos de fax
  • Impressoras
  • Mesas de computador
  • Armários de arquivo
  • Calendários de parede
  • Pastas de arquivo
  • Canetas marcadoras
  • Materiais de escritório
  • Computadores

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque o monitor do computador na sua frente, se você quer desencorajar as pessoas a interromperem seu trabalho.

  2. 2

    Posicione sua mesa de modo que você possa ver as pessoas que se aproximam de sua porta.

  3. 3

    Evite deixar cadeiras livres em torno de sua mesa para minimizar distrações.

  4. 4

    Mantenha documentos importantes ou equipamentos ao seu alcance. O seu telefone, computador, armário de arquivo, aparelho de fax e impressora devem estar ao seu alcance, se você os usa com freqüência.

  5. 5

    Coloque um calendário e relógio por perto. Tente usar um calendário grande que possa ser pregado na parede e escrito com marcadores apagáveis.

  6. 6

    Tenha em sua mesa documentos e materiais apenas para a tarefa que esteja executando no momento.

  7. 7

    Estabeleça um sistema de arquivamento, mantendo arquivos atuais na gaveta da mesa ou um armário de arquivamento a pouca distância da sua mesa. Guarde em outro lugar os documentos que você precisa apenas periodicamente.

  8. 8

    Rotule claramente os nomes do arquivo e tente codificar suas pastas com cores para organizar melhor. Arquive em ordem alfabética.

  9. 9

    Organize uma caixa de entrada e uma de saída para receber documentos de entrada e outra para guardar as tarefas que você terminou, antes de encaminhá-las para a pessoa apropriada.

  10. 10

    Leia a documentação recebida com um marca texto na mão, marcando prazos importantes ou números de telefone. Se ocupe com papéis urgentes imediatamente, ponha de lado aqueles que não são urgentes e jogue fora os que não são importantes.

  11. 11

    Arrume sua mesa no final do dia, observando o que você precisa para trabalhar no dia seguinte.

Dicas & Advertências

  • Dê nomes lógicos para os documentos de computador para uma recuperação mais rápida.
  • Tente comprar um organizador para manter suas canetas, réguas, tesouras, cola, fita, grampeador e outros suprimentos organizados.
  • Reveja regularmente seus armários, mesa e a unidade de disco rígido do computador para jogar fora materiais velhos. Você provavelmente pode descartar materiais antigos, se você não olhou para eles pelo menos há um ano. Registros financeiros, como papéis de imposto de renda, devem ser mantidos durante sete anos.
  • Recoloque as coisas no mesmo lugar, sempre.
  • Papéis de lembrete caem ou se perdem com frequência.
  • Evite empilhar papéis sobre sua mesa, pois você vai inevitavelmente extraviar documentos importantes.

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