Como organizar um evento beneficente de Natal para a caridade

Escrito por debra durkee | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um evento beneficente de Natal para a caridade
O segredo é planejar com antecedência (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

O Natal é uma época em que a maioria das pessoas estão se esforçando para completar as compras de fim de ano, terminar de cozinhar a ceia, finalizar os planos de férias e ajustar seu horário de trabalho regular em umas semanas agitadas. É também um momento em que as pessoas estão em um estado de espírito de caridade e quando os pensamentos se voltam para doar. Consequentemente, também é o momento perfeito para organizar qualquer evento beneficente sem fins lucrativos. Só é preciso um pouco de criatividade, habilidade e alguns voluntários dedicados dispostos a espalhar um pouco de alegria do feriado.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Voluntários dispostos a investir algum tempo.
  • Fontes variadas de acordo com o evento de arrecadação de fundos escolhido, mas pode incluir itens como árvore de Natal, papéis de embrulho e laços, etiquetas de presente, velas e artigos de artesanato.

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre alguém na sua organização que saiba lidar com um pincel. Aproxime-se de proprietários de lojas e restaurantes e pergunte se eles estariam interessados ​​em colocar um mural de Natal pintado em suas janelas e espelhos para uma doação para sua instituição de caridade. Essa é também uma ótima oportunidade para espalhar o nome da sua organização, incluindo-o no mural.

  2. 2

    Projete alguns cartões de Natal para vender e direcionar os rendimentos para a sua organização. Os cartões podem refletir a natureza da sua instituição de caridade; peça para crianças fazerem os desenhos ou use fotos natalinas envolvendo os membros da organização. Isso pode ser especial para instituições de caridade de animais, pois é uma boa ideia usar fotos de seus animais sob árvores de Natal.

  3. 3

    Lide com empresas que serão áreas de alto tráfego quando se tratar de vender presentes de fim de ano. Monte uma mesa de embrulho, onde os clientes possam embrulhar seus presentes para fazer a doação para a organização. Esse é um evento de arrecadação de baixo investimento, já que os papéis de embrulho, fitas e etiquetas podem ser adquiridos a baixo custo.

  4. 4

    Monte uma árvore de Natal em um local de maior notoriedade. Shopping centers e grandes lojas são perfeitos para isso, mas certifique-se que um membro da organização fale com o gerente da loja com bastante antecedência. Dê aos clientes a chance de fazer uma doação mínima para poderem personalizar um ornamento para a árvore. O investimento nesse projeto também pode ser mínimo, já que o único custo mais dispendioso será com a árvore e os enfeites. Esses últimos podem ser tão simples como decorações de papel e devem ser fáceis para cada pessoa personalizar.

  5. 5

    Peça para alguns voluntários da organização visitarem lojas de artesanato e pegarem alguns suprimentos para criar velas. As velas são sempre um presente popular de fim de ano e, com algumas tardes de trabalho duro, qualquer organização pode criar as suas próprias velas natalinas. Ao embalar as criações, certifique-se de colocar uma faixa de papel ao redor das velas incluindo o nome, o logotipo e o site da sua organização. Tire algumas fotos digitais e envie-as juntamente com os voluntários para eles receberem pedidos do trabalho, de vizinhos e escolas.

  6. 6

    Certifique-se de lembrar dos animais de estimação das pessoas também. Faça à mão sacos de celofane lisos ou natalinos com petiscos de cães e gatos para vender. Como um bônus, inclua a receita para os petiscos.

Dicas & Advertências

  • O segredo para a organização de um evento beneficente de sucesso é planejar com antecedência. Nunca é cedo demais para começar a desenvolver ideias e atribuir funções.
  • O primeiro ano é sempre o mais difícil. Uma vez que você começar uma arrecadação de fundos, não desista no próximo ano. Estabelecer um evento regular que as pessoas podem começar a procurar é o primeiro passo para o sucesso a longo prazo.
  • Aprenda com o seu primeiro evento e ajuste no futuro para acomodar o que funciona e o que não funciona.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível