Como organizar eventos como estratégia de marketing

Escrito por miranda brookins | Traduzido por elia regina previato
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Como organizar eventos como estratégia de marketing
Eventos são uma importante ferramenta de marketing (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Se os eventos não são uma parte de sua estratégia de marketing, é possível estar perdendo uma excelente oportunidade para se conectar pessoalmente com sua base atual de clientes, bem como clientes potenciais. Se você é proprietário de uma empresa com uma loja cheia de produtos, ou se tem um arsenal de serviços a oferecer, a organização de eventos, como parte de sua estratégia de marketing, pode ajudar a aumentar sua visibilidade e melhorar suas vendas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

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    Avalie o desempenho passado do seu negócio e proponha uma lista de objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, realistas e oportunos de negócios para guiá-lo através do próximo mês, trimestre ou ano. Como proprietário de um negócio, é essencial garantir que seu evento, como estratégia de marketing, seja adequado aos seus objetivos de crescimento global.

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    Use suas metas de negócio para propor objetivos de marketing, que podem incluir o aumento de sua participação no mercado em 10%, ou a introdução de um novo sabor para os clientes atuais e aumentar as vendas em 15% dentro de cinco meses. Identifique estratégias de marketing que o ajudarão a atingir seus objetivos. Elas podem incluir a maneira como determina o preço de seu produto, as promoções que usa, se você distribui seus próprios produtos e as mudanças que precisa fazer.

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    Desenvolva táticas de marketing que coloquem seus objetivos e estratégias em ação. Esse é o lugar onde é possível determinar se um evento funciona como uma tática de marketing no seu negócio. Pode-se usar um evento para informar aos consumidores sobre como usar seus produtos ou para apresentar aos clientes os ingredientes utilizados para lançar ou relançar um produto ou serviço, ou para apresentar um concurso ou empregado novo, ou para agradecer a seus clientes atuais .

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    Considere o núcleo de seu mercado-alvo conforme planeja seu evento. Conhecer o mercado-alvo vai lhe dar uma pista de como e onde promover o evento, como por exemplo, de que meios de comunicação deve procurar cobertura, que publicações online e offline são as melhores para a compra de espaço publicitário, ou se é possível usar eficazmente marketing de e-mail ou mídia social para ajudar a divulgação.

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    Trabalhe com um planejador de eventos para convidar seus consumidores-alvo para o seu evento. Ele também poderá ajudá-lo a planejar os detalhes e gerenciar a logística.

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    Execute seu evento e, em seguida, avalie o seu sucesso conversando com os participantes para obter feedback. Realize pesquisas no local que perguntem "você estava familiarizado com o produto x antes do evento?" ou "como é que as demonstrações dos produtos afetaram sua opinião sobre o produto x?"

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