Como organizar uma feira de casamento

Escrito por toni grundstom | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma feira de casamento
Como organizar uma feira de casamento (wedding rings, flowers, and programs from wedding image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Uma feira de casamento pode ser um grande evento que atrai casais de noivos de vários lugares, ou uma apresentação mais modesta sobre casamentos para um local menor.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Organizando a feira

  1. 1

    Realize pesquisas de mercado para determinar o público potencial nessa localização. Reúna estatísticas sobre faixa etária das pessoas que se casam, quantas vivem na região e o tamanho aproximado de uma festa de casamento. Pesquise nas igrejas locais, vá à prefeitura para ver os pedidos de licença de casamento e visite floriculturas, joalherias, salões de beleza, salões de recepções, fornecedores, gráficas, agências de viagens e lojas de roupas para casamentos para obter essas informações. Essa pesquisa de mercado é também o começo da comercialização para os vendedores alugarem espaços na feira de casamento.

  2. 2

    Elabore um plano de negócios que mostre o tamanho do público alvo, o conjunto de fornecedores, o custo inicial, o financiamento, a estratégia de marketing e a projeção de rentabilidade. De acordo com a Associação de Pequenas Empresas, o "Planejador de Pequenos Negócios" lhe ajudará a escrever um plano de negócios. Também existem oficinas de plano de negócios online para ajudar na elaboração de um plano de negócio para uma feira de casamento. Quando seu plano estiver elaborado, você saberá como avançar para organizar o evento.

  3. 3

    Determine onde será a feira de casamentos. Para uma apresentação destinada ao público local, um salão de recepções, uma igreja ou o auditório de uma escola seriam adequados. Reserve a data do evento com bastante antecedência para garantir a disponibilidade e uma pré-divulgação do evento.

  4. 4

    Faça uma lista com todos os detalhes de um casamento. Trabalhe com um planejador de casamentos local para garantir que todas as áreas sejam cobertas. Essa lista determinará quais vendedores convidar para deixar a feira completa e com tudo incluso.

  5. 5

    Crie um site para começar a espalhar a identidade do evento. O logotipo será usado em todas as correspondências, marketing e publicidade para a feira de casamentos. O site deve incluir uma página para vendedores que lhes dirá a quantidade de noivas esperadas. Essa página também será um lugar para se inscreverem e comprarem seus espaços na feira. Inclua um esboço do local para que os fornecedores possam selecionar a localização dos seus estandes.

    O site também deve ter uma página para participantes. Isso não só fornecerá uma lista de vendedores que estarão expondo na feira, como também o necessário para planejar um casamento e outros tipos de informações, tudo sob o mesmo teto. Destaque os convidados especiais ou palestrantes, quaisquer apresentações ou desfiles de moda, os prêmios e outras táticas de marketing para atrair o registro antecipado de participantes.

    Cada página terá um caráter chamativo, utilizando todos os materiais de propaganda e marketing.

  6. 6

    Crie uma lista de setores alvo que representarão cada aspecto de um casamento (que você buscou anteriormente em sua pesquisa de mercado). Utilize cartões postais de mala-direta como uma tática de marketing para atrair fornecedores. Essa é uma maneira eficiente de divulgar o evento e atingir seu público-alvo.

  7. 7

    Divulgue o seu evento com folhetos deixados em cada uma das lojas que participarão da feira, incluindo o endereço do site de sua feira de casamento. Essa também é uma oportunidade de marketing de mala-direta. Use essa estratégia de marketing com estações de rádio, anúncios nos jornais locais e um aval dos palestrantes para ser usado em materiais impressos e nas rádios. Sempre anuncie os benefícios em participar, e não quais serão os fornecedores, de modo que o marketing seja voltado diretamente para as necessidades do casal de noivos, e como a participação em uma feira de casamento atenderá a essas necessidades.

  8. 8

    Adicione a sua feira de casamento em várias listas na internet o quanto for possível. Uma dessas listas é a "Associação Nupcial de Serviços para Eventos Nupciais da América". Esse site foi criado como um local onde os produtores, expositores, noivas e noivos podem se manter atualizados sobre as apresentações mais recentes sobre casamento. Para encontrar outros sites semelhantes, procure "lista de eventos de noivas" no Google e selecione os mais adequados para sua feira nupcial.

  9. 9

    Obtenha assistência, se necessário, para a logística, marketing, instalação e atividades da feira de casamento antes do evento. Cada área deve ter uma pessoa responsável que seja experiente e confiável.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível