×
Loading ...

Como organizar uma festa da amizade

Atualizado em 21 novembro, 2016

Em 2011, o dia 30 de julho foi designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o “Dia Internacional da Amizade”, mas você não precisa esperar até lá para dar uma festa com este tema. Essa celebração pode ser agendada para qualquer horário, dia ou noite. Existem muitas formas de abordar tal temática, as quais variam desde uma reunião casual até um evento com direito a balões de gás. Independente do que escolher para incorporar em seu planejamento, o foco principal deve estar em reunir os amigos.

Instruções

Não se estresse demais com os detalhes para que você possa aproveitar a festa também (Heath Korvola/Lifesize/Getty Images)
  1. Escolha um tema de modo a inspirá-lo e ajudá-lo a elaborar um plano coeso. Por exemplo, faça uma festa à fantasia, que exija que as pessoas se vistam como amigos famosos, como Roberto e Erasmo Carlos, Pedro e Bino ou a turma do Casseta e Planeta. Outra opção é um churrasco no jardim com competições ao ar livre entre pares de melhores amigos. Uma festa com temática de spa, que permite que os convidados façam procedimentos de beleza uns nos outros, também é divertida.

    Loading...
  2. Envie convites para seus amigos. Peça para que eles levem amigos “platônicos”. Informe todos os detalhes, enfatizando que a festa é em homenagem à amizade.

  3. Faça cartazes com recortes para a decoração. Use um quadro e cartolina colorida com imagens de 20 x 25 cm de seus amigos juntos em ocasiões formais para parecerem páginas amareladas de um álbum de memórias. Inclua muitas manchetes e fontes como se fosse um jornal e pendure por toda a sala para acender memórias sentimentais.

  4. Pendure cartazes de amigos famosos de filmes e programas de TV, como “Friends,” “Seinfeld,” “Harry Potter” e “Sex and the City”. Use fitas com cores brilhantes, balões e decorações de mesa para tornar a atmosfera festiva.

  5. Planeje um cardápio diversificado. Você pode escolher algumas combinações de alimentos que girem em torno da amizade, como pão com manteiga, café com leite, arroz com feijão, goiabada com queijo ou enroladinho de salsicha (com duas delas em cada salgado). Outra alternativa é fazer uma festa americana, onde cada convidado leva um prato que mais o faz lembrar de seus melhores amigos – e chega preparado para compartilhar o motivo.

  6. Toque músicas sobre amizade, como “Amigo”, “Canção da América” ou “Amigos do Peito”.

  7. Prepare brincadeiras para os amigos participarem em equipes ou pequenos grupos. Alguns jogos casuais para ambientes internos incluem charadas e trívias. Ao ar livre, faça brincadeiras ativas como corridas de revezamento, caça ao tesouro ou cabo de guerra.

  8. Dê a cada convidado uma câmera descartável com seu nome escrito assim que ele chegar. Encoraje-o a tirar fotos durante a festa. Deixe-o levar a máquina para casa como lembrança da festa, junto com um álbum de bolso. Decore a capa do livro com um marcador opaco, escreva “Festa do Dia da Amizade” e a data.

Loading...

O que você precisa

  • Convites
  • Cartazes de amigos famosos
  • Cartazes com recortes
  • Fitas, balões e outras decorações de festa
  • Petiscos
  • Música animada
  • Suprimento de jogos
  • Câmera descartável
  • Álbuns de bolso
  • Marcador

Referências

Loading ...
Loading ...