×
Loading ...

Como organizar uma festa italiana

Mamma Mia, se estiver planejando um jantar italiano, então você está com sorte. Existem diversas maneiras de fazer decorações para festas com esse tema, além de variadas opções de menu, tanto para crianças quanto para adultos. Aprenda agora como planejar uma festa italiana.

Instruções

A culinária italiana oferece inúmeras opções para festas (Italian food image by bkaiser from Fotolia.com)

    Tema italiano para festas

  1. Faça ou compre convites temáticos para sua festa italiana. Você pode fazê-los comprando materiais para livros de recortes com o tema viagens. Cole uma bandeira da Itália ou adesivos de pizza e macarrão na frente de cartões em branco. Envie seus convites duas ou três semanas antes da festa.

    Loading...
  2. Planeje o menu de seu jantar italiano. Faça uma lista de aperitivos, pratos principais, acompanhamentos e bebidas. Leia cuidadosamente cada receita e fique atento a modos de preparo alternativos e métodos de cozimento. Observe a presença de ingredientes não convencionais. Pode ser que você precise procurar ou deslocar-se até um mercado especial para adquirir certos temperos étnicos e dispositivos. Crie uma lista de ingredientes e uma linha do tempo de preparo para que tudo esteja pronto para sua festa.

  3. Procure por decorações italianas de festa em uma loja local. A bandeira da Itália é vermelha, branca e verde, portanto serpentinas dessas cores são apropriadas. Pode ser que você também queira considerar uma decoração toscana. A Toscana é uma região italiana de vinificação, coberta de vinícolas. A decoração com videiras, galhos de uvas e garrafas de vinho é apropriada para uma festa com esse tema.

  4. Ligue para os seus convidados um dia ante da festa e avise-os que está ansioso para recebê-los. Isso ajudará a eliminar desistências de última hora e a garantir que toda a preparação que você realizou não tenha sido à toa.

Loading...

Dicas

  • Pizza e macarrão são os pratos italianos tradicionais para festas. Considere servir sobremesas italianas como cannoli e gelato.

Aviso

  • Algumas pessoas acham que o alho, que é um tempero comum da culinária italiana, é muito forte. Saiba quais pratos não possuem esse tempero, no caso de ter convidados sensíveis.

O que você precisa

  • Livro de receitas italianas
  • Decorações de festas italianas
  • Convites

Recursos

Loading ...
Loading ...