Como organizar uma festa mexicana

Escrito por melanie dodson | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma festa mexicana
Use cores vivas na decoração (fiesta decoration image by kubais from Fotolia.com)

Apesar de cores vivas, música animada e comida apimentada serem elementos de uma festa mexicana tradicional, a parte mais importante é a atmosfera amigável e despreocupada que esses elementos inspiram. Convide a família, amigos e vizinhos para uma verdadeira festa comunal. Haverá dança, jogos, bebida e jantar casual que promove interação comunitária. Peça aos convidados que venham vestidos à caráter e que tragam um prato de comida mexicana, uma bebida ou enfeites.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como organizar uma festa mexicana

  1. 1

    Enfeite sua festa usando adereços de papel como faixas, bandeiras, arranjos ou piñatas. A decoração de uma festa mexicana se concentra largamente na criatividade em confecção dos adereços. Além do tecido para pano de mesa e louça colorida, a maioria das decorações são feitas especificamente para cada festa. Flores feitas de papel de seda ou adereços pendurados chamados de "papel picado" de acordo com o "Birthday in a box", são adereços comuns em festas mexicanas. Cordas de luzes são geralmente usadas para decoração e iluminação adicional. Símbolos comuns que celebram o México são os sombreiros, cactus, botas de caubói ou touros. Use as cores da bandeira mexicana: vermelho, branco e verde.

    Como organizar uma festa mexicana
    Bandeira do México (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. 2

    Selecione salsa ou música de mariachi. Pense sobre providenciar maracas para os convidados tocarem junto. Considere ensinar aos convidados a dançar salsa ou fazer a dança do chapéu. Dançar o limbo também é muito comum em festas.

    Como organizar uma festa mexicana
    Providencie maracas para as pessoas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  3. 3

    Ofereça tequila, bebida alcoólica feita da planta azul mexicana "agave" para doses e margaritas. Para uma festa ainda mais interessante, compre mescal (bebida derivada de agave) que vem um verme dentro, para algum sortudo ou dois comerem. De acordo com "Tequila Source", Gusano Rojo Mezcal é a melhor marca de mescal do México. Cerveja é uma outra bebida muito comum, junto ao café e da "flaming cucaracha bomb", uma dose de licor de café e tequila pegando fogo despejados em cerveja. Também considere a tequila como condimento para a comida.

    Como organizar uma festa mexicana
    Tequila (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  4. 4

    Ofereça tortillas com molhos como salsa, guacamole, feijões refritos ou sour cream. Entradas incluem enchiladas, tamales e tacos. Molhos "mole" são muito usados para entradas com carne, especialmente ave de capoeira. Molhos feitos à base de frutas também são populares, de acordo com o Mex-recipes, e folhas de banana são frequentemente usadas como guarnição. Bunuelos são uma sobremesa comum, assim como churros, cheesecake de sopapilla e enchiladas de sobremesa.

  5. 5

    Considere organizar atividades temáticas ou preparar uma área para uma atividade como dança, jogos, piñata ou "Pin the tail on el Burro". Peça aos convidados que cheguem cedo e faça as arrumações ou prepare a mesa para confecção de adereços noite afora. Considere jogar ou assistir lutas de touro ou clipes de música latina na TV ou no computador.

Dicas & Advertências

  • Certifique-se de providenciar bastante água para os convidados que gostam de comida apimentada ou bebidas alcoólicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível