Mais
×

Como organizar uma festa surpresa barata

Atualizado em 21 novembro, 2016

Festas surpresas são uma ótima ideia para aniversários, aniversários de casamento, formatura, chás de panela e outras ocasiões especiais. Embora dar uma festa possa ficar bastante caro, existem formas de cortar gastos. Por exemplo, reservar um tempo para fazer compras na época de liquidação e criar um cardápio que não seja caro.

Instruções

Dê uma festa surpresa para alguém especial em sua vida (party image by Tammy Mobley from Fotolia.com)
  1. Estabeleça um orçamento para a festa. Se quiser organizar uma festa surpresa sem gastar muito, o orçamento é parte importante, pois ajudará a determinar o tema, cardápio, lembrancinhas e outros itens que escolher para a festa. Certifique-se de deixar um pouco do orçamento para despesas inesperadas que possam surgir.

  2. Escolha um tema para sua festa. Alguns tendem a ser mais baratos que outros. Por exemplo, uma festa de coquetel sofisticado pode não ficar dentro do orçamento porque requer taças de vidro, comida mais elaborada e uma decoração mais chique. Um luau havaiano, por outro lado, tende a ser menos caro.

  3. Faça a lista de convidados para a festa. Como a festa precisa ser uma surpresa para o convidado de honra, não será possível consultá-lo. Se for próximo o bastante a ele, fica mais fácil fazê-la por sua conta. Caso não seja, converse com alguns amigos ou parentes da pessoa. Lembre-se de que, quanto mais gente for convidada, mais cara a festa ficará.

  4. Compre a decoração e outros suprimentos. Procure decorações mais baratas em lojas físicas ou on-line. Considere fazer os arranjos ao invés de contratar um florista. Use flores do campo ou de seu jardim ou coloque umas velas nas mesas. Alugue toalhas de mesa, cadeiras, guardanapos e outros itens ao invés de comprá-los.

  5. Planeje o cardápio da festa. Tenha em mente que grande parte do orçamento deve ir para comida e bebida. Ele ditará boa parte da temática da festa. Uma forma fácil de cortar gastos é servir vários aperitivos ou lanches ao invés de servir uma refeição completa. Para garantir que os convidados não estejam esperando por uma refeição, não dê a festa no horário de refeições. Por exemplo, faça a festa no meio da manhã, à tarde ou mais à noite. Dessa forma, as pessoas já terão se alimentado. Outra forma simples para economizar dinheiro é você mesmo preparar a comido ao invés de contratar um fornecedor ou comprar comida de um restaurante.

O que você precisa

  • Tema da festa
  • Lista de convidados
  • Decorações
  • Cardápio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article