Como organizar e guardar os recibos das transações de cartão de crédito

Escrito por bonnie conrad | Traduzido por diego morais
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Como organizar e guardar os recibos das transações de cartão de crédito
Uma organização boa e adequada pode poupar seu dinheiro (Paul Viant/Digital Vision/Getty Images)

Não importa qual seja o ramo do seu negócio, monitorar suas despesas precisamente é essencial. Muitos dos gastos de uma empresa são dedutíveis para pagamentos de taxas fiscais, assim, acompanhar cuidadosamente suas compras pode lhe ajudar a economizar algum dinheiro no período de declaração fiscal. Saber quanto está gastando em cada negócio pode também ajudar a evitar gastos desnecessários, identificando desperdícios e redundâncias. Coloque todas as compras da empresa em um cartão de crédito, pois assim será mais fácil identificá-las. Mas atenção, ainda sim é importante guardar adequadamente todos os recibos das transações.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Organizador de mesa
  • Armário de arquivos
  • Pastas para documentos
  • Clipes

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Instruções

  1. 1

    Coloque cada recibo do cartão de crédito em um organizador de mesa. Este organizador geralmente tem várias seções, o que torna fácil colocar os recibos nas suas respectivas categorias de forma apropriada. Além disso, pode etiquetar cada seção e assim ficar mais fácil a visualização das despesas de acordo com suas subdivisões.

  2. 2

    Coloque etiquetas em uma pasta de documentos com cada categoria de gastos que você espera que ocorra durante o ano. Dedique uma seção exclusiva e separada do seu armário de arquivos para guardar os comprovantes do cartão de crédito.

  3. 3

    Insira todos os recibos do cartão de crédito em uma planilha de monitoramento de despesas ou em algum outro programa de contabilidade. Tenha em mente que registrar todos em formato eletrônico facilita seu acompanhamento, como também torna-se mais fácil verificar o valor total gasto. Após inserir cada um desses recibos na sua planilha eletrônica, guarde todos os de papel no seu organizador de mesa de acordo com a categoria à qual pertencem.

  4. 4

    Ponha clipes em todas as repartições dos recibos e coloque-os em uma pasta de documentos apropriada. Continue colocando clipes nos recibos diários e arquivos nas suas respectivas pastas. No final do mês, pode-se reunir todos em um único clipe de papel ou juntá-los com um elástico.

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