Como organizar uma guerra nerf

Escrito por amy davidson | Traduzido por mariana mello de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma guerra nerf
Um parque local oferece um amplo espaço e bons esconderijos para uma guerra nerf (park image by milos milanovic from Fotolia.com)

As guerras nerf proporcionam muita diversão em diversas ocasiões, como em uma festa de aniversário infantil, ou de adulto, ou um dia no parque ou até mesmo em apenas um encontro de verão. Essa brincadeira também é uma opção mais segura comparada a outros jogos de guerra, como paintball, pois os dardos nerf possuem uma espuma macia, com riscos menores de ferir-se. Caso você queira brincar de guerra nerf com os seus amigos ou com os amigos de seu filho, aqui estão algumas ideias sobre como fazê-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Monte um local para ter a sua guerra nerf. Você necessita de um local relativamente aberto, com áreas de esconderijo, como por exemplo atrás de árvores ou mesas. Bons exemplos de locais espaçosos são um parque local, seu quintal ou até mesmo um bairro inteiro.

  2. 2

    Escolha uma data. Isso garante que o local esteja disponível no dia escolhido. Certifique-se de escolher uma data com pelo menos duas semanas de antecedência, dessa forma, os convidados terão um tempo maior para encaixá-la em suas agendas.

  3. 3

    Encontre lojas perto de você que vendam produtos de espumas, que podem ser armas e dardos, embora também seja possível encontrar em algumas lojas arcos, flechas e outros tipos de armamento nerf. Anote essas lojas nos convites dos convidados, caso precisem comprar mais armas.

  4. 4

    Decida o tempo de duração da guerra. Guerras curtas duram em torno de uma a quatro horas. Determinar o tempo de duração ajuda os convidados a ter noção de quanto tempo a guerra durará, podendo decidir se precisarão de tempo para lanches ou águas.

  5. 5

    Decida as regras da guerra nerf. Elas podem variar, podendo ser entre duas equipes ou cada um por si. Você pode ter duas equipes, cada uma com uma área de segurança, cujo objetivo é atirar em todos os membros da outra equipe, até que fiquem todos fora, ou apenas fazer de forma individual, onde cada um é uma equipe e o vencedor será a última pessoa que ficar no jogo.

  6. 6

    Decida qual tipo de alimentos e bebidas que você fornecerá. Uma guerra Nerf deve ter, pelo menos, água e algum tipo de lanche, a fim de manter a energia dos jogadores, mas você também pode escolher um almoço ou jantar em uma pausa planejada ou até mesmo prosseguir com a guerra.

  7. 7

    Faça convites e envie-os com antecedência. Inclua data, hora, localização, duração, regras e informações sobre lojas que vendam produtos nerf. Avise se será necessário que levem comida ou se terá uma pausa para um almoço ou lanche.

  8. 8

    Prepare alimentos e bebidas na noite anterior a sua guerra nerf. Caso queira ter uma mesa com lanches, prepare-os com antecedência. Mas, se você for fazer algum tipo de refeição com os convidados levando algum tipo de prato, certifique-se que você tenha a comida preparada e esteja ciente do que os convidados irão levar.

  9. 9

    Arruma a mesa de alimentos, assim como o campo do jogo para que eles estejam prontos para os convidados no dia da brincadeira. Conforme os convidados vão chegando, explique-os as regras mais uma vez para garantir que todos estejam cientes e certifique-se que as equipes estejam prontas. Também estabeleça um tempo de pausa, se for necessário, e quando a comida será servida.

Dicas & Advertências

  • Uma ideia é tentar criar uma mesa de alimentos com lanches distante da área de zona de segurança, pois se a qualquer momento durante o jogo alguém ficar com fome ou necessite um pouco de energia, poderá fazer um lanche rápido sem correr o risco de ser baleado.
  • Caso opte por equipes, diga aos convidados que se vistam com cores específicas para cada equipe, tornando mais fácil diferenciá-las.
  • Crie seu próprio jogo de guerra nerf. Você pode criar regras e ideias a partir de jogos de estratégia mais populares, como capturar a bandeira, esconde-esconde e outros jogos similares.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível