Mais
×

Como organizar um jantar apenas para casais

Atualizada February 21, 2017

Um jantar pode ser um modo divertido e sofisticado de passar a noite. Talvez você e a pessoa especial em sua vida queiram passar uma noite inteira conversando com outros casais. Planejar um jantar para você e os amigos é um processo relativamente fácil. Aqui estão algumas dicas de como ser um anfitrião de um jantar apenas para casais.

Instruções

Convide os amigos para um jantar em sua casa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Comece contatando alguns casais de amigos. Diga a eles sobre a ideia de um jantar apenas para casais e convide-os. Faça o melhor para coordenar uma data que funcione bem para todos. É mais provável que esse seja um evento de fim de semana.

  2. Compre alguns pratos, copos e utensílios elegantes, se não tiver nenhum. Você não tem que gastar uma fortuna. A loja de departamentos local deve ter diversas opções para escolher e muitas delas com preços acessíveis.

  3. Planeje pratos diferentes para o jantar. Por exemplo, você deve ter pelo menos uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Algo fácil de preparar como uma salada, o que quer que queira cozinhar para o jantar e uma torta como sobremesa serão o suficiente.

  4. Se os convidados perguntarem se podem contribuir com o jantar, deixem que façam isso. Mesmo que seja você a anfitriã, os convidados podem querer trazer um prato, sobremesa ou garrafa de vinho. Não tenha medo de envolvê-los no planejamento.

  5. Coloque uma música suave durante o jantar. Música é melhor que TV, uma vez que distrai menos os convidados. Com uma música suave, como jazz, tocando baixinho, você pode criar um ambiente sereno que não atrapalhará nenhuma conversa.

  6. Certifique-se de ter atividades disponíveis para fazer após o jantar, dependendo do tipo de jantar que está planejando oferecer. Para um jantar mais formal, considere servir coquetéis aos convidados. Se o jantar for mais informal, cartas ou jogos de tabuleiro podem ser interessantes.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article