Como organizar um luau para crianças

Escrito por tammy quinn mckillip Google | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um luau para crianças
Um luau é divertido para crianças e adultos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Você não tem que morar no Havaí para organizar um ótimo luau para as crianças. Com um pouco de pesquisa e imaginação, é possível encontrar tudo o que precisa para entreter, divertir, envolver e alimentar seus pequenos convidados. Aqui estão algumas sugestões baratas e fáceis para ajudá-lo a começar a planejar seu luau.

Planejamento

Para um luau no estilo havaiano ser bem-sucedido, você precisa ou de um dia com tempo bom e com sol ao ar livre ou de um espaço interno com temperatura controlada e uma piscina. Ainda que as temperaturas estejam bem baixas lá fora, você pode fazer uma festa com o tema luau se alugar um espaço interno com piscina em um clube ou hotel local. Os preços durante a baixa temporada são geralmente mais baixos que os do meio do verão, então pode ser possível economizar bastante se realizar a festa no inverno.

Para piscinas externas, você terá que planejar com bastante antecedência, já que durante o verão elas estão geralmente lotadas. Ainda assim, vários espaços externos com piscina reservam horários para festas privadas; portanto, será necessário apenas agendar seu evento com várias semanas ou meses de antecedência.

Convites

Se seu luau será realizado no verão, envie os convites mais cedo, já que várias famílias têm viagens planejadas ou atividades esportivas que podem entrar em conflito com a data da sua festa. Avise a todos com antecedência para reservar a data. Você pode criar seus próprios convites no computador, usando um programa para criação de cartões, ou copiar e colar fotos ou imagens com o tema Havaí de revistas de viagem, colocando o rosto de seu filho no corpo de um dançarino de hula, por exemplo. Outra opção é criar saias de folhas de palmeira em miniatura para vestir bonecas feitas com papel para artesanato, elásticos e sacolas de supermercado. Você pode incluir seu filho na criação dos convites, o que lhe dará um senso de controle no planejamento da festa, assim como aumentará seu entusiasmo pelo luau.

Materiais

Existem vários sites que vendem lembrancinhas para luau bem baratas. Compre um pacote de saias de ráfia, patinhos de borracha usando camisas havaianas, colares de flores de plástico, sombrinhas para decorar bebidas e canudos decorativos. Se estiver disposto e com tempo suficiente, pode facilmente criar as saias de folhas de palmeira usando sacolas plásticas em tiras ou mesmo jornal. Use fita adesiva, papel ou tecido coloridos para criar a faixa da cintura, e una as "folhas de palmeira" com cordão, fio dental ou plástico.

Decoração e música

Crie palmeiras falsas usando varas de papelão rígido e jornais em tiras pintados. Basta dobrar o papel pintado várias vezes, cortar tiras regulares ao longo do comprimento e prender o fundo na parte de dentro do tubo de papelão. As tiras cairão penduradas, parecendo-se com folhas de palmeira. Faça cocos de papel machê soprando balões e cobrindo-os com tiras de jornal e cola. Depois que a cola secar, estoure o balão, e pinte o "coco" de marrom.

Compre abacaxis, retire a polpa e use as cascas para fazer arranjos para o centro das mesas. Corte a polpa em pedaços, e sirva em grandes conchas do mar com uma cereja e sombrinha colorida no topo.

Coloridos ukuleles de brinquedo podem ser divertidas lembrancinhas da festa e dar um toque decorativo também. Coloque-os em frente a cada assento, juntamente com uma folha com cifras fáceis de ler para uma música típica do Havaí. Compre um CD de músicas havaianas e coloque para tocar durante a festa.

Atividades e comida

Ensine uma dança hula, e dê às crianças bastante tempo para praticar antes de realizar um campeonato de dança. Distribua pequenos presentes ao ganhadores -- patinhos de borracha, colares de flores de plástico havaianos coloridos, pulseiras de brinquedo imitando dentes de javali etc.

Se você tiver acesso a uma piscina, e as crianças souberem como nadar, crie brincadeiras, como o concurso da "melancia escorregadia". Divida as crianças em dois times, passe manteiga por toda a superfície de uma melancia, e então jogue-a na piscina. A equipe que recuperar a melancia primeiro pode comê-la. Tenha uma câmera à mão durante a brincadeira. Faça um concurso da "dança da cordinha". Use um pedaço de bambu ou uma vara comprida para criar uma barreira. Peça às crianças para formar uma fila, no estilo conga, e à medida que elas dançam, abaixe a vara um pouco mais a cada vez que elas passam sob ela. A pessoa capaz de dançar sob a vara sem cair ou tocar o chão ganha. Ao invés do tradicional churrasco de porco inteiro, faça um churrasco de salsicha, seguido por marshmallows assados na brasa. Você pode comprar marshmallows em cores vivas para a festa. Como acompanhamento, ofereça espetinhos de frutas cortadas em espetos de madeira. Ofereça suco de fruta em caixinha ou uma jarra grande de suco de fruta tropical, e se você estiver bem disposto, pode preparar coquetéis sem álcool no liquidificador.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível