Comportamento

Como organizar mesas e cadeiras para um jantar grande

Escrito por gail cohen | Traduzido por carolina pires
Como organizar mesas e cadeiras para um jantar grande

O aspecto mais importante do posicionamento de mesas e cadeiras para jantares é o conforto

Nisian Hughes/Digital Vision/Getty Images

Às vezes faz sentido buscar conselhos no mundo dos negócios para procurar formas criativas de superar desafios em casa. Considere um dos dilemas mais frequentes: descobrir como aproveitar um espaço limitado de chão organizando assentos para um grupo de pessoas de forma eficiente o suficiente para que todos consigam terminar uma refeição sem que fiquem esbarrando os cotovelos. Aborde sua próxima refeição comemorativa como um organizador profissional de reuniões, considerando tanto as configurações padrão como ideias criativas, para que seus convidados se sintam confortáveis e bem alimentados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Composição
  • Mesas
  • Cadeiras
  • Forros de mesa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Empregue princípios usados por planejadores de reuniões profissionais conhecidos por colocarem o conforto, o acesso e a segurança dos convidados antes de qualquer coisa durante reuniões e seminários. Siga suas instruções: use um bloco de rascunhos ou um software eletrônico para formar a composição de diferentes configurações do ambiente baseadas nas medidas de sua área de jantar para evitar o trabalho de mudar os móveis de lugar repetidamente.

  2. 2

    Arrume sua área de jantar em um estilo de sala de aula. Organize longas filas de mesas retangulares que reservem entre 5 a 6 metros quadrados de espaço por pessoa. Arranje os lugares em qualquer um dos lados da mesa longa e use os lugares das pontas para pessoas com deficiências ou aqueles envolvidos com a preparação ou supervisão das comidas e bebidas.

  3. 3

    Organize as mesas e cadeiras no estilo chevron. Organize filas múltiplas, escalonadas e curtas de mesas retangulares evocando a formação de voo de pássaros migratórios ou times performáticos das forças aéreas. Este estilo de organização dá um espaço de 6 a 9 metros de espaço por jantar. Estas filas menores de mesas oferecem intimidade e conforto, ao mesmo tempo que o espaço entre as filas permite que quem está servindo reponha pratos e bebidas com eficiência.

  4. 4

    Forme sua grande configuração de mesas e cadeiras para o jantar como um quadrado gigante se quiser criar a configuração inclusiva frequentemente vista em banquetes e jantares de casamento. O quadrado permite que todos os convidados vejam e dialoguem uns com os outros, mas também pode ser ineficiente devido a todo o espaço que é perdido no centro. Use esta organização com números menores de pessoas.

  5. 5

    Organize de forma divertida, particularmente se sua área comportar várias mesas, porém não em longas fileiras. Crie múltiplos ambientes de jantar para quatro ou seis pessoas. Enquanto os convidados aproveitam suas bebidas, distribua números de mesas. Sirva o primeiro prato. Peça que cada convidado pegue um novo número de mesa em um saco depois que todos tiverem terminado o primeiro prato. Redistribua novos números para a sobremesa. Não se surpreenda se seus convidados se referirem ao evento como o jantar mais memorável no qual estiveram nos últimos anos.

Dicas & Advertências

  • Elimine a possibilidade de mesas redondas dos seus planos para o jantar, uma vez que estas não podem ser organizadas e combinadas uniformemente. Ao invés disso, use as mesas redondas como mesas para deixar disponíveis pratos de comida, terrinas, jarras e utensílios para servir, para que tudo o que possa ser necessário para repor pratos fique localizado próximo aos convidados.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media