Como organizar os móveis em uma sala de estar e jantar combinada

Escrito por nina makofsky | Traduzido por wanderson david
Como organizar os móveis em uma sala de estar e jantar combinada

Case forma e função no seu projeto de planta

house image by Clivia from Fotolia.com

Embora muitas pessoas amem espaços volumosos e as brisas de um projeto de planta aberta, decorar os espaços de uma sala de estar que está junto à sala de jantar pode ser um desafio. Organize os móveis que maximizam as funcionalidades das aberturas sem sacrificar o estilo. Seus móveis da sala de estar e da sala de jantar não precisam se combinar para fazerem ambos os lugares parecerem unidos e estilosos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Papel gráfico
  • Móveis
  • Acessórios

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Esboce seu plano da planta da sua sala de estar jantar em um pedaço de papel gráfico. Leve em conta as janelas, passagens de portas e elementos de arquitetura, como lareiras. Em um pedaço separado de papel gráfico, desenhe seus móveis. Tente fazer uma proporção relativamente precisa dos móveis sobre todo o espaço e corte as imagens.

  2. 2

    Organize seus desenhos dos móveis no esboço do seu plano da planta para ter uma ideia de várias possibilidades. Evite as armadilhas mais comuns, como alinhar as paredes com móveis ou empurrar tudo para o meio para criar uma definição falta de espaço.

  3. 3

    Considere diferentes vinhetas de organização dos móveis dentro do espaço maior. Na sala de estar, um par de cadeiras ou poltronas em forma de L em volta de um pufe ou uma mesa baixa de café cria uma conversação de assentos. Um gabinete baixo e longo ou um banco pode criar uma definição sutil entre as áreas das duas salas. Se você deseja mais privacidade, uma estante alta e bem firmada realça a área de jantar da sala de estar.

  4. 4

    Destaque o ponto focal dos móveis que fazem com que as salas de estar e de jantar pareçam ser um espaço coeso. Molduras angulares de madeira nas cadeiras e prateleiras fazem com que o seu projeto de planta tenha uma vibração moderna, enquanto pernas esculpidas e madeira tingida em tons escuros têm uma estética clássica. Mesmo uma coleção eclética de móveis pode compartilhar detalhes em comum, como bordas curvadas, esculturas intrincadas ou a cor de plano de fundo sobre o estofamento e almofadas. Coloque peças que chamem a atenção em direção ao centro do espaço, ou faça-as irradiar de um canto em diagonal.

  5. 5

    Ponha acessórios na planta de seus móveis para maximizar o efeito. Coloque tapetes com estampas externas e tapetes claros debaixo das mesas, ou nos trilhos onde há maior movimentação. Cubra uma estante ou armário com garrafas e taças para criar uma divisão sutil. Tecidos vivos e brilhantes nos sofás, cadeiras da sala de jantar e sobre as mesas podem manter o visual interior vivo e permitem que os detalhes se destaquem.

Dicas & Advertências

  • Mantenha as áreas de grande movimentação livres de móveis. Apenas use peças baixas ou discretas perto das janelas para fazer com que a luz se propague sobre o seu plano de espaço aberto.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media