×
Loading ...

Como organizar parafusos, porcas e chumbadores em uma loja de ferragens

Atualizado em 17 abril, 2017

Manter uma loja de ferragens limpa e arrumada é importante para garantir um fluxo de trabalho tranquilo. O problema é que a organização pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. Encontrar itens pequenos, como porcas, parafusos e chumbadores pode ser particularmente frustrante sem um sistema de organização eficiente. Após seguir algumas etapas, será possível manter os itens arrumados.

Instruções

Uma organização eficiente poupará tempo e evitará estresse (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Separe as porcas, chumbadores e parafusos em três pilhas distintas. O ideal é colocá-los no chão, de maneira que não possam cair e sumir.

    Loading...
  2. Divida cada pilha em dois novos montes, separando os itens grandes dos pequenos. Dessa maneira, haverá uma pilha com porcas pequenas e outra com grandes, o que acontecerá igualmente com os parafusos e chumbadores, resultando em seis montes.

  3. Coloque cada pilha em um recipiente plástico pequeno.

  4. Crie rótulos para cada recipiente plástico usando um etiquetador ou fita adesiva e canetinha. Uma maneira simples de confeccionar as etiquetas é através dos símbolos: POP (porcas pequenas), POG (porcas grandes), CP (chumbadores pequenos), CG (chumbadores grandes), PAP (parafusos pequenos) e PAG (parafusos grandes).

  5. Cole cada rótulo no recipiente correspondente e disponha-os na área apropriada da loja de ferragens, onde seja possível encontrá-los facilmente.

Loading...

Dicas

  • Se houver grande quantidade de porcas, chumbadores e parafusos, os recipientes precisarão ser maiores.
  • É possível comprar kits de recipientes plásticos projetados especificamente para organizar itens como esse em muitas lojas de varejo ou de departamento.
  • Latas de café e frascos também podem ser usados.

O que você precisa

  • Seis recipientes plásticos pequenos
  • Etiquetador ou canetinha e fita adesiva

Referências

Loading ...
Loading ...