Mais
×

Como organizar os produtos Mary Kay

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mary Kay é uma empresa de vendas diretas que ensina às mulheres como vender cosméticos por meio de aulas de cuidados com a pele. Algumas mulheres trabalham como revendedoras e encomendam os produtos mediante solicitação do cliente. Algumas consultoras de beleza da Mary Kay encomendam um estoque de produtos e os vendem a pronta-entrega, fazendo pedidos quando é preciso substituir os itens que foram vendidos. Uma boa organização faz com que a venda dos produtos seja mais fácil e mantém os produtos em condições adequadas para a venda. Os produtos precisam ser mantidos em uma sala com temperatura controlada fora da luz solar direta e longe de umidade elevada.

Instruções

Mary Kay é uma empresa de vendas diretas que ensina às mulheres como vender cosméticos por meio de aulas de cuidados com a pele (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Encomende os seus produtos da Mary Kay. Antes que eles cheguem, limpe um cômodo ou um armário grande em sua casa para guardá-los.

  2. Limpe o chão do local e instale uma iluminação na área, caso ainda não tenha. Cuide para que a temperatura da sala não seja superior a 22 °C e nem inferior a 10 °C.

  3. Monte a sua prateleira. Caso seja necessário, ajuste-a para que caiba no espaço. Coloque etiquetas nas prateleiras: cuidados com a pele, necessidades especiais da pele, base, maquiagem para os olhos, blush e produtos para os lábios. Reserve um espaço para a seção de itens 2, que serão os seus auxiliares de vendas, folhetos e catálogos.

  4. Abra a caixa com os seus produtos. Verifique na folha de produtos se todos os itens que você pediu chegaram sem nenhum dano. Caso haja, separe os produtos danificados ou quebrados. Abra as caixas individuais dos produtos e cole etiquetas de endereço pequenas no fundo dos vidros para ficar mais fácil para os clientes pedirem o produto novamente, quando precisarem. Recoloque os produtos nas sua caixas e empilhe-as nas prateleiras adequadas.

  5. Crie uma planilha mostrando os seus produtos e as quantidades de cada um que você tem. Imprima as planilhas e dobre-as colocando-as na prancheta. Ao vender um de seus produtos Mary Kay, marque na planilha. Isso irá ajudá-la quando precisar fazer pedidos de novos produtos para preencher o estoque.

  6. Entre em contato com a empresa caso haja qualquer produto quebrado ou danificado na caixa que recebeu. Siga as suas instruções e solicite uma troca. Quando os produtos da troca chegarem, atualize a sua planilha do estoque e coloque o produto nas prateleiras.

O que você precisa

  • Prateleiras de plástico
  • Etiquetas para prateleiras
  • Etiquetas autocolantes
  • Prancheta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article