Como organizar uma reunião na igreja

Escrito por edith quinn | Traduzido por arthur melo sá
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma reunião na igreja
Organizar uma reunião na igreja não é algo difícil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Apesar de ser um local de adoração a Deus e comunhão com amigos e vizinhos, o bom funcionamento de uma igreja requer reuniões frequentes para discutir e tratar alguns assuntos. Se você for a pessoa responsável por organizar uma reunião, pode ser que fique estressado, principalmente se você não estiver acostumado com isso. Porém, organizar uma reunião na igreja não é tão difícil assim. Conheça os passos envolvidos na organização e tenha uma excelente reunião.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Passo-a-passo

  1. 1

    Defina uma data e horário para o evento. Antes de divulgar a reunião consulte seu pastor, padre, ou qualquer líder para saber se ela se encaixa em sua agenda.

  2. 2

    Informe os membros da igreja sobre a reunião. Se o propósito da reunião for discutir questões como reforma do templo ou a angariação de fundos com outros fins, convide membros que estejam envolvidos diretamente com essas atividades. Ao organizar uma reunião geral anual, certifique-se de convidar toda a congregação.

  3. 3

    Divulgue a reunião. Mande e-mails para os membros ou mesmo divulgue a data e horário da reunião durante os cultos ou em folhetos, jornais ou boletins da igreja. Você também pode colar cartazes para relembrar as pessoas sobre a reunião.

  4. 4

    Tenha uma pauta. A produtividade de uma reunião está baseada em uma pauta. Não se esqueça de incluir qualquer relatório ou questão nova ou importante para serem discutidos. Envie previamente a pauta para seu pastor, padre ou líder para que ele possa lhe aconselhar e atualize-a, se necessário.

  5. 5

    Tenha em mãos quaisquer documentos, relatórios ou correspondências que sejam necessários para a reunião. Faça cópias para todos os participantes e entregue-as juntamente com a pauta da reunião.

  6. 6

    Mantenha o foco da reunião. Antes que ela comece, certifique-se que o número de membros seja suficiente, isto é, que existe quórum para que se iniciem as discussões. Durante a reunião, fique atento ao horário para garantir que não haverá gasto desnecessário de tempo com somente um assunto. Caso seja necessário, chame a atenção dos membros, se a reunião começar a se delongar.

  7. 7

    Peça a um voluntário que tome notas detalhadas sobre a reunião, que podem ser usadas para escrever a ata. Caso seja necessário, marque uma nova reunião.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível