Educação e ciência

Como organizar uma sala de aula

Escrito por erin dorrance | Traduzido por maria pereira
Como organizar uma sala de aula

A disposição das mesas e cadeiras afeta a habilidade de aprender dos alunos

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Os alunos passarão muito tempo em sala de aula, por isso é importante proporcionar a eles um ambiente organizado, confortável e estimulante. A decoração de uma sala de aula tem efeito direto sobre o comportamento e a capacidade de aprender dos alunos. Os professores normalmente têm uma semana antes das aulas começarem para organizarem a sala de aula.

Outras pessoas estão lendo

Pesquise as políticas da escola

Não decore a sala de aula até verificar com os supervisores e tutores quais as políticas da escola para garantir que esteja de acordo com elas. Algumas escolas limitam certas coisas. Pergunte aos inspetores como você pode colocar objetos nas paredes e se colocá-los apresenta quaisquer riscos de incêndio. Eles também são capazes de fornecer ferramentas, extensão, material de limpeza, bem como outros materiais necessários para organizar a sala de aula.

Separando ambientes

Escolha cadeiras confortáveis ​​e mesas para sua sala de aula. Não as coloque longe da tela de projeção ou do quadro-negro. Use estantes para separar diferentes áreas da sala de aula, que podem incluir um centro de aprendizagem, área de leitura, laboratório de informática e área de alimentação. Se tiver uma área de laboratório de informática, não coloque os computadores junto a janelas, porque a luz do sol causa reflexo nos monitores. A área de leitura deve ter assentos confortáveis, sacos para se sentar ou um tapete para que os alunos se sentem ao ler e ouvir a história.

Distribuição de mesas

Dependendo da faixa etária dos alunos, você pode organizar os assentos em forma de U ou em um semicírculo. Não os coloque em um círculo completo se pretende ensinar em uma tela de projeção ou quadro-negro, pois alguns alunos ficarão de costas. Normalmente, os professores preferem que os alunos se sentem em ordem alfabética durante a primeira semana de aula para que eles possam aprender os nomes. Os professores podem alterar as distribuições após a primeira semana para que não se formem panelinhas. Isso também impede que os mesmos alunos fiquem sempre sentados na parte de trás da sala de aula, onde eles podem se inteirar menos. Coloque os nomes em cartões sobre a mesa para que os alunos saibam onde se sentarem no primeiro dia de aula.

Paredes

Use as paredes da sala de aula para colocar cartazes, prateleiras de exposição, livros e material escolar. Não cubra todas as paredes, para que possa ir colocando obras de arte dos alunos, para que eles se sintam parte da sala. Para os alunos mais velhos, coloque modelos e gráficos para serem utilizados como moldes para eventuais tarefas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media