Como organizar sua cozinha em 8 passos simples

Escrito por judi light hopson | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar sua cozinha em 8 passos simples
A cozinha se torna um escritório em meio período quando tudo está limpo e organizado (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

É muito mais fácil cozinhar numa cozinha bem organizada. O tempo investido em tornar cada parte dela limpa e organizada vai economizar muito tempo na hora de preparar os alimentos e de guardar as coisas mais tarde. Você pode dividir o trabalho, de maneira que possa passar algumas horas ou dias colocando tudo no lugar. Um bônus importante de repassar tudo o que há na cozinha é que você vai encontrar utensílios de culinária e outros objetos que não vê há algum tempo. Quando você completar o projeto, terá um novo começo na cozinha de uma maneira mais organizada.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Panos de limpeza
  • Caixas plásticas
  • Divisores de gavetas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Dê a tudo um lar

  1. 1

    Mude panelas e frigideiras para perto do fogão. Armários na base de uma ilha central com gavetas fundas são um bom lugar para guardar estes utensílios maiores. Armários mais baixos em um dos lados do fogão são lugares ideais para panelas, frigideiras, assadeiras e caçarolas, por exemplo. Empilhe panelas e frigideiras na bancada e remova as que parecerem velhas ou gastas. Guarde as que estiverem em boa forma de maneira organizada. Crie um sistema para encontrar as tampas rapidamente também.

  2. 2

    Coloque copos e louças perto da pia. Use armários nas paredes superiores de cada lado da pia para copos e pratos usados diariamente. Reserve este espaço para que a louça recém-lavada possa ser colocada rapidamente nas prateleiras dos armários acima da pia. Jogue fora as velhas xícaras, copos lascados, canecas manchadas e pratos rachados.

  3. 3

    Coloque alimentos enlatados e temperos nos armários superiores acima do fogão. Use uma despensa para a maior parte dos alimentos enlatados, mas mantenha os que forem usados mais frequentemente ao seu alcance. Guarde pequenas latas de vagem, leite em pó ou vidros de molho de tomate perto do fogão, por exemplo. Mantenha seus temperos favoritos ali também. Certifique-se de escrever a data nos temperos, e jogue fora temperos e ervas velhos.

  4. 4

    Guarde alimentos secos e cereais nos armários de baixo. Use recipientes a vácuo para grandes quantidades de farinha, açúcar, aveia e ingredientes similares. Compre recipientes de plástico feitos especialmente para cereais que caibam nos armários de baixo. Encoraje as crianças a ajudar a manter tudo no armário de alimentos secos limpo e organizado. Limpe as prateleiras neste espaço periodicamente para evitar atrair pequenos insetos.

  5. 5

    Crie uma despensa maior fora do espaço de trabalho principal da cozinha. Use um armário de despensa com duas portas num corredor ou lavanderia próxima para guardar misturas para bolo, grandes latas de vegetais ou outros itens alimentícios que não precisem ficar perto do fogão. Instale uma bandeja giratória neste armário, juntamente com gavetas deslizantes que vão armazenar os itens de forma que eles sejam vistos facilmente. Mantenha a despensa separada da cozinha principal, de maneira que seja fácil guardar as compras sem bagunçar a cozinha.

    Crie espaços de armazenamento para objetos pequenos

  1. 1

    Compre caixas para armazenar objetos sob a pia. Coloque detergente, esponjas, materiais de limpeza e itens diversos em recipientes de plástico. Use caixas grandes, de forma que retirar tudo de debaixo da pia exija apenas alguns passos.

  2. 2

    Mantenha pequenos objetos e talheres em gavetas. Guarde tampas de potes, pregadores, talheres e pequenos utensílios em gavetas próximas à pia ou ao fogão. Designe uma gaveta para panos de prato e toalhas, juntamente com uma ou duas gavetas para talheres. Jogue fora colheres tortas, velhos utensílios de cozinha e panos manchados à medida que você coloca tudo em ordem nas gavetas. Compre divisores de gavetas para ajudar a manter pequenos objetos separados e organizados.

  3. 3

    Tenha um armário para itens diversos usados durante as festas de fim de ano e piqueniques. Compre um armário para guardar itens mistos que todas as famílias têm à mão. Coloque velas de mesa, bandejas de Natal e guardanapos dobrados para piquenique neste armário. Jogue fora tudo o que pareça gasto ou ultrapassado, de forma que o armário contenha tudo de maneira organizada. Use caixas plásticas para guardar tudo, desde pacotes de velas de aniversário a um pequeno arranjo de flores para ocasiões especiais.

Dicas & Advertências

  • À medida que você organizar a sua cozinha, vá jogando fora objetos antigos. Limpe as gavetas e prateleiras enquanto trabalha, de forma que tudo esteja limpo depois que você organizar os espaços.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível