×
Loading ...

Como organizar um torneio de pescaria

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto golfe e tênis são os esportes com os mais conhecidos campeonatos ao ar livre, os torneios de pescaria existem por várias décadas. Os mais famosos são os campeonatos da sociedade de pescadores de robalo (BASS), mas ultimamente esses torneios estão mais dedicados ao amor pelas espécies ou pelo esporte como um todo.

Instruções

Os torneios de pescaria existem a muito tempo (Stewart Sutton/Photodisc/Getty Images)

    Passos básicos

  1. Determine o propósito e escopo de seu torneio. Ele pode ser feito para promover a pescaria esportiva, para testar as habilidades, fornecer companheirismo e camaradagem entre os participantes. Ele será um campeonato pequeno, um evento único ou parte de algo maior?

    Loading...
  2. Desenvolva uma organização para cuidar do torneio, dividindo as responsabilidades de planejamento e promoção entre os membros do grupo.

  3. Escolha a data do torneio e as espécies de peixes que serão alvo dos pescadores. A maioria dos torneios de água doce possui como alvo os robalos de boca grande ou badejos.

  4. Contate a agência local que cuida das normas de pescaria no estado onde o evento acontecerá para saber o limite de peixes que podem ser pescados e também para obter as permissões necessárias para realizar o campeonato.

  5. Crie as regras do campeonato e as poste no site do torneio. As regras devem falar sobre a taxa para participação e também a estrutura de premiação, métodos de pontuação (peso total ou sistema de pontos), limites na quantidade e tamanho dos peixes, assim como informações quanto ao manuseio. Diversos torneios de pescaria permitem que se pegue o peixe vivo e o solte depois da pesagem.

    Responsabilidades organizacionais

  1. Nomeie um coordenador para supervisionar os esforços das pessoas designadas para as tarefas.

  2. Escolha alguém responsável por promover o evento através de pôsteres, anúncios em jornais, rádio, televisão e internet.

  3. Tenha alguém para ser o contato entre a agência local que supervisiona a pescaria e seus torneios.

  4. Obtenha uma lista de e-mails de possíveis participantes de clubes de pesca local ou similares e envie para cada participante potencial uma ficha de inscrição e regulamento completo.

  5. Disponha de hospedagem para todos os pescadores que competirem no torneio. Isso pode ser tão simples como a reserva de um parque para camping ou até reservas de quartos em um hotel nas proximidades.

  6. Forneça alimento para todos os pescadores; o almoço pode ser sanduíches e refrigerante para cada pescador antes de eles saírem, já que eles provavelmente irão passar o horário de almoço na água, porém o café da manhã e jantar podem ser refeições melhor preparadas.

  7. Contate organizações locais e também fabricante de equipamentos de pescaria para serem patrocinadores e também para fornecerem prêmios para o evento.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...