Como organizar um torneio de tenis

Escrito por john buchanan | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um torneio de tenis
Organizar um torneio de tênis requer um senso de escala e objetivos claros (balles de tennis image by Francis Lempérière from Fotolia.com)

Torneio de tênis são organizados por todo o país durante o ano, em ambos níveis, profissional e amador. E ainda, programa de tênis são parte fundamental do currículo de educação física em muitas escolas e universidades, bem como em programas de atividades comunitárias. Cada um, de criança a cidadãos idosos jogam em torneios organizados. Como resultado, há uma demanda por diferentes tipos de eventos. A atração pode ser um profissional de renome como Gustavo Kuerten, Rafael Nadal ou Roger Federer, ou celebridades locais como o campeão do colégio ou universidade local.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como organizar

  1. 1

    Decida o tipo e a escala do seu evento. Você pode montar um torneio local amador, ou um torneio nacional para jogadores de tênis profissional. Cada um te diferentes padrões e exigências para a organização e o sucesso. Você também pode montar um torneio local ou nacional de caridade, como um evento promocional corporativo.

  2. 2

    Defina seus objetivos financeiros. Por exemplo, um torneio de tênis como um evento amador local pode ter o objetivo sem fins lucrativos de apenas pagar as despesas ao ter alguns poucos patrocinadores para os custos mínimos. Se for um evento nacional para profissionais, você pode organizá-lo como um evento com fins lucrativos. E se for um torneio para caridade, você vai querer maximizar as receitas e minimizar as despesas para poder doar a maior porcentagem possível da renda.

  3. 3

    Selecione o local. O tipo de local deve ser primariamente baseado no tamanho da audiência que você espera atrair. O local deve oferecer instalações confortáveis para ambos, público e jogadores. Se for um evento nacional, você vai precisar de um local maior, como uma arena ou um complexo de tênis ao ar livre. Isso vai representar uma despesa significativa, com 50% de depósito na assinatura do contrato. Se você estiver organizando um pequeno torneio local, você pode fazê-lo no ginásio de uma escola secundária a um custo mínimo.

  4. 4

    Monte uma lista de jogadores. Se for um evento nacional para profissionais, você vai precisar trabalhar com os empresários para atrair grandes nomes. Jogadores menos conhecidos geralmente representam a si mesmo. Jogadores locais amadores podem ser encontrados em universidades, escolas secundárias e até mesmo escolas de ensino fundamental. Combine o nível de seus jogadores com seu nível de ambição para o público que você espera atingir. Por exemplo, se você está montando um torneio nacional para obter lucros máximos através da venda de bilhetes e patrocínios corporativos você vai querer jogadores de renome. Se o seu objetivo é benevolência comunitária para um banco local, crianças de escola fundamental ou secundária farão bonito no torneio.

  5. 5

    Faça um plano de negócios específico para o evento. Calcule os custos, incluindo a locação do local, segurança, apólices de seguro, prêmios em dinheiro, propaganda e relações públicas, acomodações e refeições para os convidados de fora da cidade, inclusive os jogadores, e qualquer outro custo como transporte ou taxas oficiais. Então crie um fluxo de receita compensatória, como venda de bilhetes, patrocínios corporativos ou televisivos, e planeje o orçamento operacional. Se você deseja lucros, determine a exata quantia que deseja gerar e construa um orçamento que produza aquela margem de lucro.

  6. 6

    Escolha uma data para a competição. Verifique se não há eventos de concorrentes de qualquer natureza na mesma data que possam atrair o seu público alvo. Trate este passo como um elemento chave e seja diligente no planejamento de seu torneio.

  7. 7

    Procure sanção oficial de um órgão governamental como uma Associação de tenistas. Você pode procurar por sanção oficial numa organização local em cidades com organizações não lucrativas. Se é um evento local, você pode também aumentar sua credibilidade ao ter o sistema de ensino local, um banco ou empresa endossando seu torneio.

  8. 8

    Solicite patrocinadores. Se você quer um patrocinador nacional, você vai precisar de jogadores celebridade e cobertura televisiva. Se o evento for local, simplesmente montar o evento geralmente significa que um banco ou jornal local vai garantir seu torneio como uma iniciativa da comunidade. Determine uma plataforma múltipla de patrocinadores. Numa estrutura típica, grandes patrocinadores, que conseguem maior exposição, pagam mais. Os dois patrocinadores menos pagam menos, mas garantem menos em termos de marketing. Para um torneio nacional profissional ser transmitido por uma rede de televisão, tais patrocínios podem custar de algumas centenas de reais a um milhão ou mais. Para um torneio local, patrocínios podem custar algumas centenas.

  9. 9

    Crie empolgação e venda bilhetes. Se você não tem habilidades de marketing, contrate uma agência de publicidade para ajudar a promover o evento. Se for um torneio de caridade, peça-lhes para fazer gratuitamente em troca de publicidade como patrocinador oficial. Crie uma página no Facebook e empenhe-se em atrair uma comunidade de entusiastas como antecipação dos eventos vindouros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível