on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Organize você mesmo um almoço para chá de panelas

Chás de cozinha são eventos íntimos que envolvem presentear a noiva com o que ela vai precisar para criar um lar. Este acontecimento ocorre tipicamente de um a dois meses antes do casamento e é organizado pelas damas de honra e amigos da noiva. Enquanto o chá de cozinha pode ocorrer em qualquer lugar, oferecer um almoço nupcial em uma casa propõem um ambiente mais íntimo para a noiva e seus convidados. Planeje o evento com as damas de honra com antecedência ao chá de cozinha para ter certeza que tudo sairá conforme o combinado.

Instruções

Homenageie a noiva oferecendo um almoço nupcial em casa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha a área de sua casa onde você poderá realmente receber a quantidade de pessoas que a noiva quer convidar. Grupos maiores precisarão de amplo aposento para se acomodarem e conhecerem uns aos outros. Os lugares ideais incluem um porão terminado, uma combinação de sala de estar e sala de jantar ou em um pátio. Grupos menores não precisam de um grande espaço - uma área separada da sala de estar ou solário podem ser usados para realizar o almoço.

    Loading...
  2. Pense com um orçamento para encontrar o número realista que seja adequado para acomodar as despesas de almoço. As despesas iniciais incluem convites, alimentos, bebidas, decorações e lembrancinhas para cada convidado. Uma vez que o orçamento está certo, divida o valor entre as damas de honra.

  3. Escolha um tema para o almoço para definir o tom para os convites, menu, decorações e lembrancinhas. Antes de tomar uma decisão, pesquise as opções de comida, decoração e lembranças para garantir que o tema é viável e dentro do orçamento.

  4. Prepare os convites com todas as informações pertinentes para os convidados. Os convites devem incluir a data, a hora, a data para confirmar a presença e número e qualquer informação de registro para a noiva. Envie os convites pelo menos quatro semanas antes da data do almoço, então solicite uma confirmação de presença até 10 dias antes da data final.

  5. Planeje o cardápio para o almoço para incluir pequenos petiscos, saladas e sobremesas. Alimentos ideais para o almoço incluem pequenos sanduíches, mesa de frios, bandejas de legumes, tigelas de frutas e diversas variedades de saladas. Coloque as sobremesas em uma mesa diferente e deixe à mostra após o almoço ser servido. Além disso, planeje para que haja bebidas alcoólicas e não-alcoólicas.

  6. Compre decorações e lembrancinhas relacionadas com o tema do almoço. Já que o almoço é organizado em casa, mantenha as decorações mínimas para evitar que colidam com a decoração já existente. Como as decorações, as lembrancinhas devem refletir o tema do almoço e são entregues a cada convidado antes de irem embora.

  7. Prepare alimentos frios e bebidas no dia anterior ao evento e guarde na geladeira. Arrume as decorações, mesas de comida e assentos adicionais na véspera do almoço para ganhar tempo de preparação na manhã seguinte. Além disso, lide com qualquer tipo de limpeza e organização dos móveis durante a semana que antecede o almoço.

  8. Planeje o almoço para manter o evento fluindo normalmente. Assim que os convidados chegarem, os encaminhe para seus lugares, para pegar uma bebida ou servir-se de algo para comer. Quando a noiva chegar, deixe que ela tenha tempo para comer e conversar e, em seguida, a direcione para onde abrirão os presentes. Enquanto a noiva abre os presentes, passe as sobremesas para o resto dos convidados. Manter o fluxo da festa consistente e em movimento vai manter os convidados envolvidos com todo o evento ao invés de torná-lo chato por falta do que fazer.

Loading...

Dicas

  • Planeje jogos de chá de panela para preencher o tempo vazio. Se a noiva tem vários presentes para abrir, considere deixa-la adivinhar antes de abrir para manter os convidados envolvidos.
  • Forneça envelopes simples para os convidados deixarem seus contatos. Isso irá garantir que a noiva tem o endereço correto para enviar notas de agradecimento aos convidados.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...