Orientação de desempenho do relé do ar condicionado

Escrito por rej tag | Traduzido por milene hermenegildo
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Orientação de desempenho do relé do ar condicionado
Saiba como ler o relé do ar-condicionado de seu carro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um interruptor relé é um dispositivo de controle remoto automático, que controla os circuitos elétricos de vários dispositivos. Em um automóvel, isto inclui o relé do ar condicionado (AC), que liga e desliga o ventilador do condensador e o compressor, de acordo com ajustes de temperatura predefinidos.

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Função

A embreagem de um compressor de AC utiliza grandes quantidades de corrente mas é controlada por um interruptor, que utiliza pequenas quantidades de corrente. Isto é devido ao relé do AC. Os contatos destes relés ficam gastos ou queimados ao longo do tempo fazendo com que a corrente seja bloqueada, sendo ela necessária para ligar o compressor e o ventilador.

Teste

O relé do AC pode ser testado utilizando um aparelho de teste de circuito. O relé também pode ser testado fazendo uma linha de ligação em ponte entre o relé e o compressor. As linhas de ligação em ponte imitam as conexões existentes. Se a ligação faz o compressor e o ventilador funcionarem quando as conexões existentes não fazem, torna-se óbvio um problema com o desempenho do relé.

Resultados

Se, após a utilização de um testador de circuito, uma leitura entre 40 e 80 ohms é obtida, então o relé está normal. Se não há leitura, o relé não funciona mais e precisa ser substituído. Se a leitura for acima de 80 ohms, o relé está falhando e irá parar de funcionar.

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