Como fazer um origami de coração com asas inflável

Escrito por rachel watkins | Traduzido por andré luiz rosa teixeira
Como fazer um origami de coração com asas inflável
Há várias maneiras de criar corações através da dobradura de papel (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Tradicionalmente, fazer origami envolve a criação de plantas, animais e formas geométricas dobrando uma única folha de papel, sem uso de adesivos ou utensílios cortantes para dar forma ou colar as partes. Hoje, o origami se expandiu incluindo projetos móveis e infláveis, bem como projetos que requerem o uso de cola ou tesoura. A adição destes novos elementos acrescenta interesse às formas intricadamente dobradas e permite que os entusiastas do origami projetem objetos visualmente mais atraentes e complexos

Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Dobre um pedaço de papel quadrado ao meio na vertical. Pressione a dobra e, em seguida, desdobre o papel.

  2. 2

    Dobre a borda horizontal inferior do papel a cerca de um centímetro e meio. Pressione a dobra. Dobre o resto do papel ao meio na horizontal e pressione a dobra. Vire o modelo de forma que a extremidade aberta esteja voltada para baixo.

  3. 3

    Dobre o canto inferior direito do modelo e pressione a dobra a aproximadamente 0,5 cm da dobra vertical central. Agora dobre o canto inferior esquerdo para cima e pressione a dobra a aproximadamente 0,5 cm de distância da dobra vertical central. Gire o modelo 180 graus, de modo que a ponta do modelo esteja apontada para cima.

  4. 4

    Dobre a borda inferior direita da aba recém-dobrada de encontro à borda diagonal do modelo. Repita com a borda inferior esquerda do modelo. Pressione estas dobras, em seguida, desdobre-as. Cada lado tem agora uma linha de dobra que vai da ponta do canto inferior à marca central do modelo.

  5. 5

    Dobre a ponta inferior direita do modelo de encontro à extremidade oposta da dobra recém-feita. Repita com a ponta inferior esquerda do modelo. Há agora duas pequenas abas triangulares cujas pontas aparecem um pouco por debaixo das partes recém-dobradas de papel.

  6. 6

    Dobre as abas triangulares pequenas para cima e coloque-as nos bolsos criados nas porções recém-dobradas de papel.

  7. 7

    Arredonde os cantos do coração, dobrando as bordas afiadas do modelo para cima. Este será a parte de trás do coração.

  8. 8

    Use um pedaço separado em forma de triângulo de papel para criar as asas. Coloque o papel de forma que o triângulo esteja voltado para baixo. Dobrando da parte de cima, dobre o papel em forma de sanfona. Comprima a dobra sanfonada em uma pequena tira de papel e localize o ponto central. Coloque cola dentro das dobras, diretamente sob o ponto central para manter a dobra no lugar. Pressione sobre o ponto central do local até que a cola seque.

  9. 9

    Coloque um pequeno pingo de cola no ponto de centro da dobra sanfonada e cole-a no lado de trás do coração. O papel sanfonado vai ficar ao longo de cada lado do coração. Pressione o papel até que a cola seque.

  10. 10

    Abra a dobra sanfonada em cada lado do modelo, puxando-a para baixo e frisando a dobra para mantê-la aberta. O coração agora tem asas.

  11. 11

    Localize a abertura pequena no ponto inferior do coração. Assopre ar na abertura para inflá-lo.

Dicas & Advertências

  • Para obter melhores resultados, pressione todos as dobras com firmeza e precisão.

O que você precisa?

  • Folha de papel de origami quadrada
  • Folha de papel de origami triangular
  • Cola para artesanato ou supercola

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível