Mais
×

Como fazer origami de mosquitos

Atualizado em 17 abril, 2017

Origami é uma tradicional arte japonesa de dobrar papel. A técnica tem muitas opções desde os padrões para inciantes aos itens decorativos de datas festivas, e padrões avançados de origami e trabalhos de arte mais intrigantes. Este origami de mosquito é um bom projeto para inciantes, pois tem apenas alguns passos e requer somente as dobraduras básicas. O papel de origami pode ser achado em lojas de produtos para artesanato e, geralmente, apresentam modelos elaborados. Entretanto, se você está a risca no seu orçamento, ou é novo no origami, um papel de embrulho pode ser cortado na forma correta e substituir o papel de origami.

Instruções

Aprenda a fazer todos os animais e insetos com origami (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque o pedaço de papel em cima de uma superfície plana e dura, com o lado colorido para cima. Mova o papel de forma que ele se pareça com um diamante. Dobre a folha de papel de forma que a ponta superior una-se com a inferior. Demarque a dobra e desdobre. Una a ponta da direita com a esquerda, demarque o papel e desdobre-o.

  2. Dobre a ponta da direita de forma que ela ultrapasse ligeiramente o centro da linha. Faça a mesma coisa com a ponta esquerda. Dobre a ponta por baixo e mantenha alinhada com o centro do papel.

  3. Dobre um pequeno platô onde a margem da esquerda e da direita apontem para trás. Dobre a base também para trás.

  4. Vire o papel. Dobre os pontos esquerdo e direito da parte de baixo do mosquito. Depois, puxe ambos os pontos para baixo e dentro. Vire seu projeto. Desenhe dois olhos para completar o mosquito de origami.

O que você precisa

  • Papel quadrado de origami
  • Caneta preta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article