×
Loading ...

Como fazer um origami de rinoceronte

Atualizado em 17 abril, 2017

Em japonês, "origami" significa dobradura de papel. Essa arte tem sido passada de geração em geração e muitas crianças japonesas são hábeis em criar animais e outras formas de origami. Algumas escolas tradicionais ainda ensinam essa arte, mas a maioria das crianças aprende em casa. Enquanto o modelo de origami mais conhecido pode ser o pássaro grou, há um número infinito de brinquedos e animais para fazer. Qualquer um pode facilmente aprender a fazer origami.

Instruções

Pássaro grou é um dos vários animais que podem ser feitos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Dobre os cantos de uma folha de papel para origami até o centro, comece com a parte colorida do papel para cima. Desdobre os quatro cantos que acabaram de ser dobrados.

    Loading...
  2. Vire o papel e dobre a metade em uma dobra preliminar. Uma dobra preliminar pode ser feita ao dobrar os quatro cantos de um pedaço de papel de origami juntos.

  3. Dobre o papel inteiro em uma dobra de pétala. Essa dobra é feita levantando-se uma ponta e levando-a para cima, de modo que duas bordas fiquem alinhadas em conjunto.

  4. Dobre as duas partes brancas juntas, pelas bordas. Dobre as camadas para as bordas e dobre o papel ao meio.

  5. Dobre o papel de maneira inversa e remodele o papel para fazer com que a dobra superior fique sobre uma parte das dobras inferiores. Uma dobra inversa é feita por duas dobras de montanha que se estendem de um ponto da dobragem central, que também é invertida. Uma dobra de montanha é criada fazendo uma dobra vale e depois virando o pedaço de papel sobre ela, a dobra vale é simplesmente uma dobra diagonal que se parece com um vale quando é desdobrada.

  6. Faça uma dobra inversa. Isto irá criar a parte traseira do rinoceronte. Remodele o papel, como na etapa anterior.

  7. Dobre o papel inversamente para cima. Ele deve ficar com uma distância de aproximadamente 45 graus em relação a parte de trás.

  8. Dobre as abas ao longo da parte de trás para moldar as pernas.

  9. Puxe para baixo a última dobra inversa para moldar a cauda. Ela agora deve ficar nivelada com a parte de trás do rinoceronte. Dobre para se parecer com uma cauda de rinoceronte.

  10. Dobre a cabeça, fazendo uma dobra inversa. faça um dos chifres dobrando a camada interna. Crie o chifre superior dobrando a camada maior.

  11. Faça as orelhas dobrando para trás uma parte pequena do corpo.

  12. Para criar as pernas do rinoceronte, faça uma dobra vale e uma dobra de montanha.

Loading...

O que você precisa

  • Papel para origami

Referências

Loading ...
Loading ...