Mais
×

Como fazer um origami de uma vaca

Atualizado em 21 novembro, 2016

Origami é uma arte tradicional japonesa de dobrar o papel para fazer esculturas de diferentes criaturas e objetos. A técnica evoluiu muito ao longo dos anos e pessoas pelo mundo desenvolveram grandes esculturas de criaturas e objetos. Criações complexas podem ser feitas com paciência, concentração e lógica. Fazer uma vaca de origami é uma experiência divertida e os seus filhos mostrarão aos seus amigos.

Instruções

Faça um origami com seus filhos (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pegue um pedaço de papel quadrado no tamanho recomendado e dobre a ponta da base do balão em direção ao centro. Certifique-se de que a ponta cubra a metade do comprimento dobrado.

  2. Desdobre a base do balão e faça achate-a em uma dobra; isso resultará em um padrão específico. Agora dobre esse padrão pela metade para fazer o corpo da vaca.

  3. Use outro pedaço de papel quadrado de origami para fazer a cabeça da vaca. Dobre o papel ao meio com o lado colorido para fora e dobre esses lados para cima.

  4. Faça uma dobra no final do retângulo para prender a cabeça no corpo. Para fazer a cabeça, faça uma dobra de achatar para trás com a parte exterior do retângulo dobrado. Então, faça uma dobra invertida com o nariz da vaca e dobre os ouvidos da vaca para a frente.

  5. Faça uma dobra no pescoço da vaca no ângulo direito da cabeça. Em seguida, faça uma dobra inversa. Faça uma dobra inversa na parte de baixo do pescoço para encaixá-lo no corpo da vaca.

  6. Dobre o papel com precisão, o grau de dobra pode ser difícil de acertar. Se dobrar pouco, o pescoço pode não caber no corpo e se for além, a parte da frente vai ter um peso muito grande, fazendo a vaca tombar.

  7. Pinte a vaca usando canetas hidrográficas ou marcadores ao terminar as dobras. Em pouco tempo você terá um vaca em sua frente.

O que você precisa

  • Pedaço de papel quadrado 15 por 15 centímetros
  • Lápis de cera, canetas hidrográficas ou marcadores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article