Qual a origem do nhoque?

Escrito por mark orwell | Traduzido por débora cussiol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual a origem do nhoque?
O tradicional nhoque

Nhoque é o nome dado a um bolinho de massa espesso e macio tradicional da culinária italiana. Ele pode ser feito utilizando-se vários ingredientes diferentes, embora seja tradicionalmente feito a partir de um mingau usado como massa que é cortada em pequenos pedaços e então cozido. É servido tanto como acompanhamento quanto prato principal. A origem mais provável do nhoque é o Oriente Médio, porém tornou-se popular na Itália.

Outras pessoas estão lendo

Geografia

O nhoque é originário do Oriente Médio, mas hoje em dia está mais associado à Itália por ter crescido e se popularizado nesse país, tornando-se a iguaria que conhecemos hoje, onde as diferentes variedades desse prato também foram criadas. O nhoque é apreciado onde quer que a culinária italiana seja popular, que em sua maioria são países e culturas ocidentais. Na América do Sul, os imigrantes italianos fizeram do nhoque um alimento básico em países como Argentina, Chile e Paraguai.

História

O nhoque foi criado no Oriente Médio durante os tempos antigos. Quando os romanos começaram a explorar a área, levaram de volta com eles a receita de nhoque e várias outras coisas para aplicar em sua própria cultura. Assim, a receita foi levada com eles quando começaram a se estabelecer em solo europeu, particularmente na Itália. Várias regiões passaram a criar suas próprias versões do prato e em seguida apresentá-los aos países vizinhos. Quando os italianos imigraram para a América do Sul, principalmente pela Argentina e América do Norte, levaram a receita de nhoque junto deles. Hoje em dia ele é popular onde quer que a comida italiana seja servida.

Tipos

Existem diferentes tipos de nhoque que são regionais ou têm origem em determinada parte da Itália. A Sardenha, uma ilha no largo da costa da Itália, é considerada o lar do nhoque que mais se assemelha àquele feito no tempo dos romanos. É um mingau misturado com ovos, formando uma massa. O uso da batata para fazer nhoque começou no século XVI, na Itália, sendo introduzida então em toda Europa. Um dos tipos mais originais de nhoque é feito de migalhas de pão, receita que foi criada em Friuli, na Itália.

Identificação

Não importa de onde veio o nhoque ou de que é feito, o prato sempre parece o mesmo. Ele tem uma aparência pastosa que é cortada em pequenos pedaços e enrolada em bolas ou simplesmente um pouco arredondada. Eles são de uma cor bem clara, parecendo bege ou bronzeada. Certamente o nhoque pode ser um pouco mais escuro em outros tipos, mas a cor basicamente é a mesma. Ele é servido em pequenas porções, por ser um prato pesado.

Informações adicionais

Embora o nhoque seja comumente conhecido como um prato de origens Italiana, é interessante saber da importância do prato para outros países, especialmente na Argentina, Paraguai e Uruguai. Esses países tinham uma grande porcentagem de italianos imigrantes no Século XX que trouxeram o prato com eles. O nhoque tornou-se tão popular que se criou uma espécie de data comemorativa em sua homenagem. Esse "feriado" ocorre sempre no dia 29 de cada mês e é chamado "Noquis del 29" ou "Nhoque de 29".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível