×
Loading ...

Ornamentos com o tema anjos feitos com o cálice usado na comunhão

Atualizado em 21 novembro, 2016

A comunhão é um ritual em várias igrejas e simboliza a sua união com o Senhor. Os cálices usados para servir o suco cerimonial ou o vinho são conhecidos como "cálices da comunhão". Tradicionalmente, eles são feitos de vidro ou metal, mas várias igrejas preferem usar modelos descartáveis ou de isopor. Qualquer tipo pode ser usado para criar vários ornamentos diferentes com o tema de anjos para pendurar em uma árvore de Natal. Este projeto seria ideal para uma aula da escola dominical.

Cálices da comunhão podem ser usados para fazer vários enfeites artesanais com o tema de anjos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ornamentos com auréola

Nenhum anjo está completo sem uma auréola. Para esse enfeite, os cálices da comunhão são usados para criar charmosas auréolas que podem ser penduradas em uma árvore de Natal. Para esse projeto, corte em fatias um cálice descartável no sentido da largura para criar anéis de 2,5 cm. Pinte-os de dourado, ou envolva-os com limpadores de cachimbos dourados. O festão dourado para árvores de Natal é outro material que pode ser usado para esse projeto. Depois que a tinta e a cola secarem, amarre as auréolas com pedaços de cordão dourado ou com outros prendedores ornamentais.

Loading...

Sino de Natal de anjo

A clássica música natalina "A vida é maravilhosa" tornou popular a frase "Toda vez que um sino toca, um anjo ganha asas". Sinos que podem ser pendurados na árvore e que podem ser tocados para simbolizar a criação de novos anjos no paraíso são um bom enfeite de Natal. Para esse projeto, fure a parte de baixo de um cálice de comunhão de plástico ou de metal. Decore o seu exterior com tinta, canetas hidrográficas, papel ou fitas. Use fita extra para criar uma volta na parte de baixo do cálice a fim de pendurá-lo na árvore.

Cálices em formato de anjos

Uma boa ideia de enfeite usando cálices de comunhão seriam anjos natalinos. Isso pode ser feito com um cálice de plástico ou de metal, ou com cálices descartáveis de papel ou isopor. Cálices com bordas cônicas criarão um vestido em forma de sino para o anjo. Para esse projeto, vire o cálice de cabeça para baixo. Cole uma bolinha de madeira medindo 2,5 cm no fundo do cálice usando cola quente. Pinte um rosto na bola. Use isopor ou papel para criar asas, e então cole-as nas costas do cálice. Torça um pedaço de limpador de cachimbo dourado ou prateado para se parecer com uma auréola e cole-a no topo da cabeça do anjo. Cole um gancho ornamental nas costas para que o anjo possa ser pendurado em uma árvore ou guirlanda.

Anjos de feltro

Para esse projeto, você pode criar anjos de feltro usando um cálice de comunhão como base. Envolva a parte externa de um cálice com pedaços de feltro. Corte olhos, nariz, boca, auréola e asas também de feltro. Cole todas partes no cálice usando cola quente. Use fitas para pendurar o enfeite nas suas decorações de Natal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...