Orthosiphon na perda de peso

Escrito por kimberly harris | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Orthosiphon na perda de peso
O Ortophison stamineus é uma erva medicinal que pode lhe ajudar a perder peso (erva image by fran_ from Fotolia.com)

O Orthosiphon stamineus é um membro do gênero Orthosiphon pertencente à família do hortelã. É uma planta medicinal nativa do Sudeste da Ásia e partes tropicais da Austrália, também conhecido como bigode do gato e chá de Java. Orthosiphon stamineus atua como um diurético, e vem sendo usado por anos nos países do sudeste da Ásia como um remédio de ervas para uma variedade de fins medicinais.

Outras pessoas estão lendo

Utilizações

O Orthosiphon é comumente usado como um tratamento para problemas nos rins e na bexiga por causa de seu efeito diurético. De acordo com James R. Adams, curador do Jardim Nacional de Ervas, também é relatado que o Orthosiphon tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, bem como possíveis efeitos contra o câncer. Orthosiphon é também usado como um anti-alergênico, como um auxiliar na perda de peso e para tratar a hipertensão.

Perda de peso

Um diurético aumenta a quantidade de água secretada pelo seu corpo. Uma vez que Orthosiphon é um diurético, a adição desta erva para perder peso, ou a consumação do chá de Java, irá ajudar você a perder o excesso de peso de água. Entretanto, perda de peso de água é temporário. Não houveram estudos e indicações de que o Orthosiphon tem algum efeito na gordura ou no metabolismo.

Dosagem

O Orthosiphon vem na forma de cápsula com 375 mg por cápsula. A dosagem recomendada é de duas cápsulas, duas vezes ao dia, ou como for recomendado por seu médico. Orthosiphon é também adicionado à muitas fórmulas disponíveis online ou em seu revendedor local.

A dose recomendada de chá de Java é entre 6 e 12 gramas diariamente. Ponha 2 gramas da folha do chá em água quente por aproximadamente 20 minutos. Chá de Java cultivado organicamente pode ser comprado em lojas de produtos naturais, bem como em sites online como preherb.com

Efeitos Colaterais

O Orthosiphon tem sido extensivamente estudado e não tem mostrado quaisquer efeitos colaterais ou toxicidade em animais de laboratório. Por causa de seu efeito diurético, pessoas com problemas no coração ou edema renal (inchaço) não deve usar o Orthosiphon.

Considerações

Em 1994, o Congresso americano aprovou a Lei do Suplemente Dietético Suplementar de Saúde e Educação (DSHEA, sigla em inglês), que define o termo "suplemento dietético" como um produtor tomado oralmente que contem um "ingrediente dietético." Estes incluem vitaminas, minerais, ervas, plantas, aminoácidos, enzimas, tecidos de órgãos, adenoides e metabolitos. Estes produtos podem vir em várias formas, desde extratos para cápsulas até barras, mas a DSHEA classifica todos eles como "alimento", não drogas. Nos termos desta lei, os fabricantes não necessitam da aprovação da FDA para vender suplementos dietéticos, e não há nenhuma brecha na lei que obrigue os fabricantes a divulgar informações sobre a segurança ou a eficácia de seus produtos. É importante que os consumidores pesquisem e determinem se as afirmações feitas a respeito do Orthosiphon para o seu uso como um suplemento de perda de peso são válidas. Para obter informações adicionais sobre "suplementos dietéticos", a FDA recomenda você a visitar este site: http://www.fda.gov/Food/DietarySupplements/ConsumerInformation/ucm110567.htm.>

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível